Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Alexandre e Rui Franco Vice-Campeões Nacionais de Todo o Terreno
Alexandre e Rui Franco Vice-Campeões Nacionais de Todo o Terreno

Alexandre e Rui Franco Vice-Campeões Nacionais de Todo o Terreno

 

 

Os manos Alexandre e Rui Franco sagraram-se este fim-de-semana Vice-Campeões Nacionais absolutos de Todo o Terreno, apesar da dupla alenquerense ter abandonado na Baja Portalegre 500.

 

A dupla da Scuderia Goldentrans / DURA chegou à derradeira prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno com o objectivo de conquistar o Vice-Campeonato, mas com um olho na possibilidade de conquistar mesmo o título absoluto, pois matematicamente ainda era possível, apesar da tremenda diferença competitiva das duas viaturas e do orçamento das equipas.

 

Com o BMW Evo X1 Proto a apresentar-se nas melhores condições, a dupla alenquerense entrou bem no prólogo, com Alexandre Franco a admitir que a dupla começou “rápida, mas ainda assim algo cautelosos. Queríamos sair bem do prólogo para não ter problemas com o pó, o que acabámos por conseguir, permitindo-nos partir para o primeiro sector selectivo sem ninguém que nos pudesse ‘estorvar’ em termos de andamento. Não forçámos em demasia, pois o nosso foco estava no campeonato, mas estávamos conscientes que se mantivesses aquele ritmo poderíamos garantir uma boa posição final”.

 

No entanto, no arranque do primeiro sector selectivo tudo mudou.

“Chegámos ao dia de sábado no sétimo posto, mas bem cedo os problemas nos bateram á porta. Logo ao Km 3 a alavanca da caixa de velocidades partiu-se e perdemos mais de hora e meia a resolver o problema. Terminámos o terceiro sector selectivo com o meu irmão a meter mudanças com a ajuda de um alicate, enquanto eu conduzia literalmente á vista, pois tivemos que abdicar do road book. Quando pensávamos que os nossos azares tinham terminado, logo no começo do derradeiro sector selectivo foi o veio de transmissão a partir quando rodávamos a cerca de 180 km/h, levando também á quebra do cárter do motor. Apesar de todos os azares, acabamos por sair de Portalegre com o Vice-Campeonato Absoluto de Todo o Terreno, algo que nos deixa muito felizes com o nosso trabalho e muito motivados para a próxima temporada”, prosseguiu Alexandre Franco, que pelo meio confirmou que a equipa já está a preparar a evolução do “BMW e temos já a confirmação de dois novos patrocinadores para a próxima época, pelo que vamos começar desde já a preparação do carro”.

 

Alexandre e Rui Franco terminam assim o Campeonato Nacional de Todo o Terreno como Vice-Campeões Nacionais absolutos, estando já a preparar a presença nas 24 Horas de Fronteira, prova em que a Scuderia Goldentrans / DURA estará como é habitual com a Nissan Navara inscrita na Categoria T2.

 

 

Scroll To Top