Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Alister McRae junta-se ao Mundial de Rallycross
Alister McRae junta-se ao Mundial de Rallycross

Alister McRae junta-se ao Mundial de Rallycross

O britânico Alister McRae – irmão mais novo da lenda Colin McRae, se juntará ao FIA World Rallycross Championship apresentado pela Monster Energy para as quatro últimas rodadas da temporada de 2017. Ele substituirá Guy Wilks no LOCO Energy Polo RX Supercar e seu primeiro evento será em Loheac (França) em menos de duas semanas (1-3 de setembro).

McRae – que vem da Escócia, mas agora tem sede em Perth, Austrália – tem um fundo rico na reunião, tendo disputado mais de 75 eventos WRC no passado com Subaru, Hyundai e Mitsubishi. Ele também competiu no Chinese Rally Championship, o Dakar Rally e, mais recentemente, o Asia Pacific Rally Championship (APRC), que ele ganhou em 2011.

“É ótimo ter a oportunidade de dirigir a bebida energética Loco Polo RX Supercar na França”, explicou McRae. “World RX é incrivelmente competitivo por isso vai ser um batismo de fogo, mas algo que eu realmente estou esperando. Estou muito animado para estar em Loheac – espero que o fim de semana seja uma grande curva de aprendizado, mas não posso esperar para começar “.

Wilks competiu nas oito rodadas mundiais anteriores de RX antes de deixar seu assento para McRae. Wilks explicou: “Eu decidi desocupar o assento com LOCO do Canadá em diante. Espero voltar no World RX novamente em breve, mas, entretanto, desejo a Alister a melhor sorte – ele é um talento ao volante, então será interessante assistir como ele entra no RX. Gostaria apenas de agradecer os membros da equipe que ajudaram até este ponto – eles foram excelentes “.

Além de Loheac RX, o McRae também dirigirá nas outras três rodadas mundiais restantes de RX na Letônia (15-17 de setembro), Alemanha (29 de setembro a 1 de outubro) e África do Sul (17-19 de novembro).

 

Scroll To Top