Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Alonso marca presença no ERC
Alonso marca presença no ERC

Alonso marca presença no ERC

* Argentino começa nova campanha do ERC no Aalores Airlines Rallye
* Memórias felizes de 2016 atrás da decisão de retornar
* ERC2 ganha e um título desafia o objetivo do driver Mitsubishi

Juan Carlos Alonso espera que ele possa ser competitivo contra as estrelas ERC2 estabelecidas quando ele retornar ao Campeonato Europeu de Rali da FIA nesta temporada.

Alonso embarcou em uma campanha ERC2 de três eventos em 2016, reivindicando um terceiro, quarto e quinto na categoria de carros de produção padrão.

Seu retorno começará no Rallye das Açores, no final deste mês, com o colega argentino Juan Pablo Monasterolo co-dirigindo seu RMC Motorsport-executado Mitsubishi Lancer Evolution X.

“Eu escolhi o ERC porque achei que era um campeonato muito bom com baleias bonitas e cobertura de mídia fantástica”, explicou Alonso. “Quando eu competia em 2016, eu realmente me senti muito confortável e a equipe do ERC foi muito amigável conosco o tempo todo”.

Dos seus objetivos para a temporada, Alonso disse: “O desafio mais importante para mim é tentar ser competitivo. Eu sei que este ano um monte de drivers muito bons estarão no ERC2. Vou tentar ganhar alguns comícios e com certeza vou tentar chegar ao final da temporada com uma chance séria de lutar pelo título ERC2 “.

Alonso mantém-se preparado para o rali testando seu próprio Lancer Evolution X em sua terra natal. “Eu tenho tentado manter um bom ritmo e sentir com o carro”, disse ele.

O terceiro colocado de 48 anos na ERC2 em sua partida anterior de Açores Airlines Rallye em junho de 2016. O evento deste ano acontece de 22 a 24 de março e conta como o evento de abertura da temporada 2018.

Até agora, Alonso confirmou que vai competir nos Açores e no Rally Islas Canarias de maio. “Depois das Canarias, eu vou poder confirmar o resto dos comícios para a nossa estação ERC”, disse o argentino.

A coordenadora do ERC, Jean-Baptise Ley, disse: “É ótimo ter Juan Carlos de volta ao campeonato. Suas experiências de 2016 claramente deixaram uma impressão duradoura sobre ele e é um outro impulso para o que está se configurando para ser uma estação ERC2 muito emocionante.

“Em uma mudança para as regras do ERC2 para 2018, os drivers só contam seus melhores quatro resultados em vez dos seis anteriores em resposta a chamadas de motoristas com o objetivo de controlar suas despesas e compromissos de tempo. É outro motivo pelo qual Juan Carlos escolheu retornar ao ERC “.

O campeão defensor Tibor Érdi Jr da Hungria, Zelindo Melegari da Itália e Sergei Remennik da Rússia confirmaram seus planos para retornar ao ERC2 em 2018.

 

Scroll To Top