Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente aceita o desafio do Endurance Americano
Álvaro Parente aceita o desafio do Endurance Americano

Álvaro Parente aceita o desafio do Endurance Americano

 

Álvaro Parente enfrentará em 2018 um novo desafio na sua carreira ao disputar a Taça Norte Americana de Endurance na classe GTD com a Michael Shank Racing, competição que terá como etapas as míticas as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas Watkins Glenn e 10 Horas de Petit Le Mans.

O português assumiu-se como um dos protagonistas no plateau norte-americano de carros de GT, tendo conquistado o Pirelli World Challenge em 2016 – considerado o Campeonato Americano de Carros de GT – para este ano lutar pela revalidação do título até à última prova.

Os feitos do portuense não passaram despercebidos entre as equipas mais importantes da categoria, tendo a Michael Shank Racing lhe endereçado um convite para disputar as clássicas de resistência dos Estados Unidos da América, que constituem a Taça Norte Americana de Endurance.

Álvaro Parente disputará as quatro provas aos comandos do Acura NSX número oitenta e seis que dividirá com Katherine Legge e outro piloto ainda por definir, inscrito em GTD, classe onde inúmeros construtores estão representados a nível oficial.

O português está encorajado com este novo desafio para a sua carreira – marcada por títulos na Fórmula 3 Britânica, World Series by Renault, International GT Open e Pirelli World Challenge – acreditando que a equipa dirigida por Mike Shank possui os meios para poder voltar uma vez mais lutar pelas posições que está habituado a conquistar. “Estou entusiasmado por me poder juntar à Michael Shank Racing, uma vez que a equipa foi muito bem-sucedida no ano passado, com boas performances nas corridas. Estou ansioso por trabalhar com a equipa e por lutar por bons resultados na próxima temporada. Depois de ter conversado com o Mike, rapidamente percebi como todos estão determinados e esse é também o meu estilo, portanto, estou seguro de que termos uma grande temporada juntos”, afirmou empolgado o piloto do Porto.

Apesar de ter realizado duas temporadas com sucesso assinalável nos Estados Unidos da América, Álvaro Parente está consciente de que a sua participação na Taça Norte Americana de Endurance encerrará algumas novidades, uma vez que desconhece os traçados de Daytona, Sebring e Watkins Glenn. “Mal posso esperar pelas corridas de endurance, algumas das pistas serão novas para mim, mas gosto de conhecer novos circuitos, dado ser um desafio, e estou determinado em ajudar a Michael Shank Racing a assegurar os melhores resultados possíveis”, concluiu o português.

A temporada de Álvaro Parente inicia-se já nos próximos dias 5 a 7 de Janeiro com uma sessão de testes oficiais em Daytona – Roar Before the Rolex 24 – sendo a primeira prova da temporada as 24 Horas de Daytona, 25 a 28 de Janeiro.

Calendário

25-28 de Janeiro – 24 Horas de Daytona

14-17 de Março – 12 Horas de Sebring

28 de Junho – 1 de Julho – 6 Horas Watkins Glenn

10-13 de Outubro – 10 Horas de Petit Le Mans (Road Atlanta)

 

Scroll To Top