Segunda-feira , Setembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente alcança linha de meta de Le Mans
Álvaro Parente alcança linha de meta de Le Mans

Álvaro Parente alcança linha de meta de Le Mans

 

 

Álvaro Parente protagonizou uma prestação notável nas 24 Horas de Le Mans, deste ano, tendo visto a bandeirada de xadrez pela primeira vez na sua carreira na clássica francesa e assumindo-se como um dos pilotos mais rápidos da sua classe.

 

O português regressou este ano à prova de La Sarthe, depois de se ter estreado em 2014, inscrito na classe GTE Am ao volante de um 488 GTE da Clearwater que dividiu com Richard Wee e Hiroki Katoh.

 

Álvaro Parente estava consciente do desafio que tinha pela frente num circuito que pune os pilotos e carros com as suas armadilhas e, a partir das boxes, acabou por ver o seu carro atrasar-se definitivamente na corrida, muito embora não tenha tido qualquer problema mecânico.

 

Apesar de consciente de que dificilmente poderia chegar a uma boa classificação quando entrou no carro pela primeira vez, o português não baixou os braços e adoptou um ritmo alucinante sempre que foi para a pista, rodando consistentemente entre os mais rápidos, sendo muitas das vezes o mais rápido da sua classe. “O nosso objectivo era chegar ao fim, o que foi alcançado. Mas quando entramos no carro, queremos sempre dar o máximo e foi isso que fiz. Rodei no máximo das capacidades do nosso automóvel sempre com o intuito de chegarmos ao fim. Recuperámos lugares, evidenciámos um bom ritmo e isso foi muito importante”, afirmou o piloto que concluiu a corrida no décimo primeiro posto da classe GTE Am, quadragésimo primeiro da geral.

 

Álvaro Parente efectua um balanço positivo da sua segunda passagem pela clássica francesa, destacando a experiência que foi ver a bandeirada de xadrez em La Sarthe. “Tinha umas contas a ajustar com Le Mans, depois de ter abandonado em 2014. Conseguimos terminar e isso era o mais importante. Ganhei muita experiência que será muito importante para o futuro. Le Mans é uma corrida única, penso que toda o evento foi muito positivo para nós. Estou muito satisfeito e agora espero regressar ainda mais rapidamente”, sublinhou o piloto português.

 

O portuense regressa agora ao seu programa regular, tendo no próximo fim-de-semana mais uma etapa, desta feita em Road America, do Pirelli World Challenge, onde continua a defender o seu título de 2016.

 

Scroll To Top