Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente arranca da 1ª linha para as 12 Horas de Sepang
Álvaro Parente arranca da 1ª linha para as 12 Horas de Sepang

Álvaro Parente arranca da 1ª linha para as 12 Horas de Sepang

Álvaro Parente voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores pilotos de GT do planeta e hoje assegurou um lugar na primeira linha da grelha de partida para as 12 Horas de Sepang, prova que conta para o Intercontinental GT Challenge.

 

Desde que entrou em pista que o português mostrou que estava na Malásia para se bater pelas primeiras posições, tendo sido o mais rápido na primeira e terceira sessões de treinos-livres, assegurando ainda a segunda marca na segunda.

 

Na qualificação de uma hora de duração, o piloto oficial da McLaren GT registou o sétimo posto, o que lhe permitiu levar sem dificuldades o McLaren 650S da K-PAX Racing que partilha com Côme Ledogar e Shane van Gisbergen até à Pole-Shootout, sessão para onde seguem apenas os quinze mais rápidos.

 

Álvaro Parente foi, uma vez mais, incumbido pela sua equipa de se bater pela pole-position, entrando numa luta intensa com os dois Porsche 911 oficiais. O piloto da McLaren GT acabou por bater um dos carros alemães, alinhando para a prova de amanhã, que terá doze horas de extensão, da segunda posição da grelha de partida. “O carro está a funcionar muito bem em configuração de qualificação e a minha volta foi muito boa, mas não deu para garantir a pole-position, apesar ter sido por pouco. Ainda assim, é um excelente resultado arrancar da primeira linha da grelha de partida e permite-nos abordar a corrida com confiança”, afirmou o português, que este ano venceu o Pirelli World Challenge (n.d.r.: considerado o Campeonato Americano de Carros de GT) e a clássica prova australiana das 12 Horas de Bathurst.

 

Apesar do optimismo para corrida de doze horas de amanhã, Álvaro Parente sabe que terá um desafio difícil pela frente, com diversos factores a entrarem na equação. “É uma prova muito longa em que, para além da rapidez, também a fiabilidade e a estratégia são muito importantes. Os nossos adversários são muito fortes e, uma coisa é certa, se queremos garantir um bom resultado, temos que estar ao nosso melhor nível. As condições climatéricas serão igualmente importantes, uma vez que está muito calor e humidade o que é muito exigente para pilotos e carros. Por outro lado, poderá chover, podendo alterar tudo. O desgaste dos pneus será determinante, mas não sabemos em que situação estão os nossos adversários e só a corrida nos dirá quem os consegue gerir melhor. São muitas condicionantes, mas vamos dar o nosso melhor para nos batermos pelas posições do pódio”, garantiu o piloto oficial da McLaren GT.

 

As 12 Horas de Sepang iniciam-se as 4h00, Hora de Lisboa, e podem ser seguidas em directo no Motors TV e através do website oficial do Intercontinental GT Challenge: intercontinentalgtchallenge.com/live.

 

A prova malaia é a terceira e última etapa do Intercontinental GT Challenge, constando também no calendário de 2016 as 12 Horas de Bathurst e as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

 

 

Foto: Chi Wai

 

Scroll To Top