Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente arranca do terceiro posto
Álvaro Parente arranca do terceiro posto

Álvaro Parente arranca do terceiro posto

 

 

Álvaro Parente esteve hoje em elevado nível na qualificação para a primeira corrida da temporada do Pirelli World Challenge, que se realiza amanhã em St. Petersburg, garantindo o terceiro posto da grelha de partida.

 

O português inicia este fim-de-semana a defesa do ceptro que alcançou o ano passado naquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT e, muito embora a competitividade esteja ainda mais elevada, devido à entrada de mais construtores, pilotos e equipas oficiais, evidenciou que é mais uma vez necessário contar com ele na luta pelas posições cimeiras.

 

O piloto oficial da McLaren GT esteve envolvido na luta pela pole-position, apesar do tráfego no circuito citadino da Flórida, concluindo a sessão, que terminou cinco minutos antes do previsto devido a bandeiras vermelhas, no terceiro posto, a trinta e sete milésimos de segundo e exactamente com o mesmo tempo do segundo classificado. “Como era esperado a competitividade do campeonato está mais elevada que nunca, mas estivemos na luta e isso é o mais importante. Na minha primeira volta rápida apanhei um carro lento e perdi muito tempo. Isto obrigou-me a realizar outra tentativa e a desgastar os pneus para lá do que desejaria. No entanto, o terceiro lugar é um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã terá duração de uma hora, prevendo-se um exercício duro no traçado citadino de 3,121 quilómetros e catorze curvas, mas o português mostra-se optimista e determinado em garantir um bom resultado. “Hoje mostrámos que podemos ser competitivos e arrancamos do terceiro posto da grelha de partida, o que nos permite olhar para o dia de amanha com confiança de podermos lutar por um bom resultado. Vamos trabalhar e dar o máximo para iniciarmos o fim-de-semana com uma boa classificação”, apontou decidido Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 14h35, Hora de Lisboa, podendo ser acompanhada em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top