Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente ascende ao top-10
Álvaro Parente ascende ao top-10

Álvaro Parente ascende ao top-10

 

 

Álvaro Parente voltou a estar em plano de destaque num pelotão extremamente competitivo e colocou o McLaren 650S da Strakka Racing na nona posição da qualificação da ronda de Brands Hatch da Blancpain Sprint Cup, afirmando-se como o melhor representante do construtor de Woking.

 

Num plantel com um nível tão elevado, era esperada uma qualificação extremamente disputada, o que acabou por se verificar, com os dezassete primeiros separados por pouco mais de um segundo.

 

O português foi o “ponta de lança” da McLaren GT, mostrando-se consistentemente o mais rápido entre os pilotos dos McLaren 650S. A sua volta da Q3, segmento que definiu os dezassete primeiros lugares da grelha de partida, esteve muito perto da perfeição, mas com diferenças tão curtas, valeu-lhe um nono lugar na tabela de tempos. “Foi uma sessão muito disputada e com muito tráfego em pista. Não foi fácil encontrar o momento certo para procurar um tempo. Porém, consegui fazer uma boa volta e o nono lugar era o possível hoje”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a corridas de amanhã, o piloto oficial da McLaren GT espera poder recuperar posições, muito embora a pista britânica não facilite este tipo de manobras. “Penso que a arrancar de nono ainda podemos garantir bons resultados. Temos que partir bem para a Corrida de Qualificação, sou eu que faço o primeiro turno, e depois aproveitar todas as oportunidades para ganhar posições. Eu, o Ben (Barnicoat), a Strakka Racing e a McLaren GT vamos dar o máximo para podermos conquistar boas classificações”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A Corrida de Qualificação terá o seu início às 12h00, Hora de Lisboa, e a Corrida Principal às 16h15, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial da competição: blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top