Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente com dia difícil em Misano
Álvaro Parente com dia difícil em Misano

Álvaro Parente com dia difícil em Misano

 

 

Álvaro Parente não teve uma Corrida de Qualificação fácil em Misano, onde hoje teve início a temporada do Blancpain Sprint Cup, tendo terminado no vigésimo segundo lugar, posição onde o seu McLaren 650S alinhará para a Corrida Principal, que se realiza amanhã.

 

Depois de nos treinos-livres de sexta-feira o carro inglês ter mostrado uma boa competitividade, apesar de algumas dificuldades com a embraiagem, na qualificação o português passou por algumas contrariedades e na Q3, segmento onde se definiram as posições dos dezassete mais rápidos, apenas saiu para a pista quando já faltavam menos de cinco minutos para o seu final.

 

Num plantel tão competitivo, os dezassete primeiros ficaram separados por oito décimos de segundo, a falta de tempo de pista foi determinante para que o piloto oficial da McLaren GT se quedasse pela décima terceira posição, muito embora tenha perdido apenas meio segundo para o tempo da pole-position.

 

A arrancar do meio do pelotão, Álvaro Parente ficou sujeito aos típicos toques dos primeiros metros, e logo na primeira curva foi apertado por um adversário, sofrendo um furo e danos profundos no seu carro, o que lhe infligiu uma volta de atraso

 

Depois de uma situação de bandeiras vermelhas, devido a um acidente que envolveu seis carros, o português e o seu colega de equipa, Ben Barnicoat, lutaram para levar o estropiado McLaren 650S #58 da Strakka Racing até à bandeirada de xadrez, cruzando a linha de meta no vigésimo segundo posto. “Não há muito a dizer sobre a corrida de hoje. Fui apertado por um adversário logo no arranque, sofri um furo e danos no carro. Daí para a frente não era possível fazer grande coisa e restava-nos tentar terminar a prova”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a Corrida Principal, que se realiza amanhã, o colega de equipa do português alinhará do vigésimo segundo lugar, o que promete mais uma hora de competição bastante difícil. Ainda assim, piloto oficial da McLaren GT promete dar o seu melhor. “Num plantel tão competitivo e com um nível tão elevado, é extremamente complicado realizar grandes recuperações. No entanto, o McLaren 650S mostrou ser competitivo em Misano e vamos dar o nosso melhor para conseguir subir na classificação e assegurar um resultado interessante”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A Corrida Principal terá o seu início 11h30, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do canal televisivo Eurosport e através do website oficial do Blancpain Sprint Cup.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top