Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente com início complicado mas a luta continua
Álvaro Parente com início complicado mas a luta continua

Álvaro Parente com início complicado mas a luta continua

 

 

Álvaro Parente não teve hoje uma qualificação fácil para a ronda de Laguna Seca do Pirelli World Challenge, a prova que definirá o Campeão de 2016, tendo assinado a sexta marca da qualificação, mas o português está determinado em prosseguir a luta decisiva pelo ceptro deste ano.

 

O piloto oficial da McLaren chegou ao traçado de onze curvas e 3,581 quilómetros situado nos arredores de Monterey, Califórnia, na liderança daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT. Com nove pontos de vantagem para o seu principal opositor, quando estavam ainda cento e dezassete em jogo – cento e dez da vitória na corrida do fim-de-semana e sete da pole-position. – tudo estava, e está ainda, em aberto quanto ao desfecho da época.

 

Com o carro de Patrick Long, o seu rival na luta pelo título, extremamente competitivo no circuito de Laguna Seca, o português teve que se aplicar ao máximo para garantir um bom resultado na qualificação, terminando no sexto posto da grelha de partida da corrida de amanhã. “Não foi a melhor das nossas qualificações. Sabia que o Patrick (Long) estaria lá à frente e tinha que realizar uma volta fantástica. Tentei e não correu da melhor forma. Houve uma volta em que arrisquei um pouco mais, mas não deu resultado”, afirmou Álvaro Parente.

 

Apesar de uma qualificação difícil, o piloto português não desarma e está determinado em garantir na corrida de amanhã o resultado que lhe permitirá assegurar o ceptro de 2016 do Pirelli World Challenge. “Vamos arrancar de sexto. Vou dar o meu melhor e ver o que podemos fazer. A degradação dos pneus será um factor. O Patrick está à minha frente, mas vou tentar passar alguns carros e arriscar um pouco”, sublinhou com convicção Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 21h05m, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição:www.motortrendondemand.com/watch-live/.

 

Para que Álvaro Parente possa sagrar-se o vencedor do Pirelli World Challenge de 2016, terá que ficar à frente de Patrick Long, que alinhará na segunda posição da grelha de partida, ou então imediatamente atrás do americano, caso este não vença a derradeira corrida da temporada e fique entre os três primeiros. Se Patrick Long não ficar nas posições do pódio, o português poderá ficar duas posições atrás do americano.

 

Scroll To Top