Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente com os pódios americanos no horizonte
Álvaro Parente com os pódios americanos no horizonte

Álvaro Parente com os pódios americanos no horizonte

 

Depois da sua vitória em Long Beach no passado domingo, Álvaro Parente está já no Barber Motorsports Park, onde no próximo fim-de-semana se realiza a quarta etapa do Pirelli World Challenge e onde espera continuar na luta pelos lugares do pódio, como se tem verificado desde o início da época.

O português tem sido um dos grandes protagonistas naquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT – tendo já no seu pecúlio uma pole-position, uma volta mais rápida e uma vitória – o que lhe permite estar na luta pelo ceptro deste ano, figurando actualmente no quarto lugar do Campeonato de Pilotos a sessenta pontos do líder, quando cada vitória vale cento e dezassete.

Álvaro Parente demonstra-se entusiasmado com a forma como a época tem vindo a decorrer, mas aponta que é preciso continuar a trabalhar para manter os bons resultados que tem vindo a protagonizar. “Temos estado competitivos desde o início da temporada e, por vezes, os resultados não reflectiram esse facto devido a factores externos. A vitória, a volta mais rápida e a pole-position que alcançámos em Long Beach demonstra que estamos no caminho certo. Foi um fim-de-semana quase perfeito, mas sabemos que a concorrência é muito forte e em Barber Motorsports Park os nossos adversários vão querer contrariar os bons resultados que obtivemos”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

O português está confiante para a quarta ronda, esperando voltar a lutar pelas posições do pódio no circuito de 3,830Km e quinze curvas situado nos arredores de Birmingham, Alabama. “Segundo o que me foi dito, o McLaren 650S adapta-se muito bem ao traçado de Barber Motorsports Park, mas só quando me sentar no carro e puder contactar com o traçado poderei ter uma ideia mais clara. Mais uma vez, não conheço o circuito, mas tenho tido da parte K-PAX Racing uma enorme ajuda a adaptar-me aos traçados e estou seguro de voltará a acontecer o mesmo. Vamos trabalhar afincadamente para continuar a lutar pelos lugares do pódio”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto da McLaren GT iniciará o programa oficial do Barber Motorsports Park na sexta-feira, dia em que se realizarão as sessões de treinos-livres, disputando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Ambas as provas podem ser seguidas no website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com.

 

Scroll To Top