Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente conhece Mercedes em Bathurst
Álvaro Parente conhece Mercedes em Bathurst

Álvaro Parente conhece Mercedes em Bathurst

 

Depois de uma estreia notável nas míticas 24 Horas de Daytona, onde conquistou o segundo lugar da classe GTD, Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana as exigentes 12 Horas de Bathurst, uma prova que já venceu, mas que este ano terá um desafio especial.

O português não pára e dos Estados Unidos arrancou para a Austrália para visitar um dos mais selectivos circuitos do mundo – Mount Panorama – que com os seus 6,123 quilómetros e vinte e três curvas desenhados ao longo subidas e descidas, por entre curvas estreitas delimitadas por muros e longas rectas, coloca pilotos e automóveis à prova.

Álvaro Parente mostra gostar de um circuito onde triunfou em 2016 e ainda hoje detém a segunda melhor volta de sempre, a apenas um punhado de milésimos de segundo do recorde de pista, detido por Shane van Gisbergen, um especialista de Mount Panorama. “Gosto muito da pista, é um traçado exigente, com curvas rápidas entre muros que castigam decididamente os erros. É um circuito onde os pilotos podem fazer a diferença e, na verdade, é de este tipo de circuitos que mais gosto”, afirmou o português entusiasmado.

Para além dos desafios intrínsecos à selectividade do traçado de Mount Panorama, o piloto do Porto terá igualmente que se adaptar a uma máquina nova – o Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing – o que lhe trará algumas dificuldades, mas nem por isso deixa de evidenciar optimismo. “Nunca rodei com este carro, aliás, terei que fazer o banco no circuito. Bathurst não é o melhor local para conhecer um automóvel, mas penso que isso não será um problema. Temos uma boa equipa, os meus colegas conhecem muito bem o Mercedes e penso que poderei adaptar-me rapidamente ao seu comportamento. Vamos ter oponentes fortes e o plantel é muito competitivo, mas estou seguro de que teremos os argumentos para lutar por uma boa classificação”, sublinhou Álvaro Parente, que fará equipa com Maximilian Buhk e Maximilian Götz.

O programa das 12 Horas de Bathurst, que conta com mais de cinquenta inscritos, inicia-se na sexta-feira, sendo início da corrida dado às 18h45, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website oficial da prova – bathurst12hour.com.au/streams-tv/international-streaming.

 

Scroll To Top