Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente conquista pódio na Tailândia
Álvaro Parente conquista pódio na Tailândia

Álvaro Parente conquista pódio na Tailândia

Álvaro Parente esteve em plano de destaque na primeira corrida da ronda de Buriram, Tailândia, da GT Asia Series, conquistando, na companhia de Hiroshi Hamaguchi, um merecido segundo lugar.

Apesar de não conhecer o circuito tailandês, o português mostrou-se muito competitivo desde o primeiro momento em que entrou em pista e na qualificação de hoje assinou o quarto crono, o que lhe abria excelentes perspectivas para a primeira prova do programa.

O piloto oficial da McLaren GT arrancou bem e no final da primeira volta era já terceiro nos escapes do segundo classificado, o outro McLaren 650S da FFF Racing by ACM.

Com um ritmo elevado, os três primeiros afastaram-se dos seus perseguidores e, no final do seu turno de pilotagem, Álvaro Parente subiu ao segundo lugar, posição em que entregou o carro #55 a Hiroshi Hamaguchi.

O piloto japonês realizou um turno sólido e isento de erros, vendo a bandeirada de xadrez num bom segundo posto, um resultado que demonstra a competitividade do duo luso-japonês e do McLaren 650S da FFF Racing by ACM.

“Foi uma corrida intensa, com um ritmo elevado sob um calor fortíssimo. Arranquei bem, ganhei logo uma posição na primeira volta, e mantive-me em contacto com os dois primeiros. Quando surgiu a oportunidade para ultrapassar o outro carro da equipa aproveitei-a e entreguei o McLaren no segundo lugar. O primeiro classificado estava muito rápido e era muito difícil ao Hiroshi conseguir suplantá-lo. O segundo posto e a subida ao pódio é um excelente desfecho para esta primeira prova, dado que a concorrência é muito forte”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã, Hiroshi Hamaguchi alinhará também do quarto posto, o que deixa o duo do McLaren 650S #55 numa boa posição para voltar a conquistar um excelente resultado. “A performance de hoje evidenciou que estamos competitivos e a segunda corrida é mais uma oportunidade para o demonstrar. O McLaren 650S está muito rápido, mas penso que o poderemos melhorar, uma vez que está um pouco subvirador no segundo sector. Vamos trabalhar para o melhorar e podermos discutir novamente os lugares do pódio”, concluiu Álvaro Parente.

 

Scroll To Top