Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente de ataque na Taça do Mundo FIA GT
Álvaro Parente de ataque na Taça do Mundo FIA GT

Álvaro Parente de ataque na Taça do Mundo FIA GT

 

Álvaro Parente terminou a Corrida de Qualificação da Taça do Mundo FIA de GT, que este fim-de-semana se disputa em Macau, no nono lugar, encostado ao oitavo classificado.

Depois da qualificação de ontem, o piloto oficial da McLaren GT sabia que teria uma tarefa difícil para recuperar posições, devido a um BoP que penaliza em demasia a velocidade de ponta do carro inglês.

O português passou toda a corrida de doze voltas ao ataque, mas mostrou-se impossível ganhar posições, terminando no nono posto, ao subir uma posição devido a acidente de um dos seus adversários, depois de se evidenciar claramente mais rápido que o oitavo classificado, mas sem argumentos para o suplantar.

“Sabíamos que seria muito difícil recuperar posições, dado que aqui só nas rectas é possível tentar ultrapassar e, sem velocidade de ponta, é impossível. Na zona da montanha ficava em cima do piloto que ia à minha frente, mas ele nunca cometeu um erro e nas rectas afastava-se com facilidade. Sendo assim, o nono lugar era o que estava ao nosso alcance”, apontou Álvaro Parente que, fruto do resultado de hoje, arrancará para a Corrida Final do nono posto.

Amanhã é disputada a corrida mais importante do fim-de-semana, onde o piloto oficial da McLaren GT voltará a ter uma postura de ataque, muito embora esteja consciente de que terá um enorme desafio pela frente. “A prova de domingo terá a distância de dezoito voltas, mas penso que, para nós, não será muito diferente da de hoje. Os carros da frente são muito bem preparados e muito bem conduzidos e isto, juntamente com a nossa falta de velocidade de ponta, complica uma recuperação. Tal como hoje, vamos atacar desde os semáforos até à bandeirada de xadrez e aproveitar todas as oportunidades para conquistar um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente com motivação.

A corrida de amanhã terá o seu início às 4h55, Hora de Lisboa, e poderá ser seguida em directo através do seguinte link: fiagtworldcup.com/live-streaming.

Foto: Cheung Chi Wai

 

Scroll To Top