Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente – de Le Mans para Road America
Álvaro Parente – de Le Mans para Road America

Álvaro Parente – de Le Mans para Road America

 

 

Álvaro Parente não para e disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Pirelli World Challenge, continuando a defesa do seu título conquistado em 2016 no circuito de Road America, o sexto evento do ano e que marca o meio da temporada.

 

Depois de três rondas da vertente SprintX, que se diferencia por ter dois pilotos por carros, a competição que se assume como o Campeonato Americano de Carros de GT regressa no traçado situado no Wisconsin à sua vertente Sprint, estando cada um dos bólides dedicado a um piloto.

 

O português chega a Road America no comando do campeonato de pilotos, depois de duas vitórias em três corridas, mas espera uma forte oposição na ronda do próximo fim-de-semana. “Voltamos a este tipo de competição com um condutor por carro, o que também me agrada bastante, uma vez que me permite afinar o McLaren 650S da K-PAX Racing ao meu estilo de pilotagem. Este circuito não se adapta muito bem às características do nosso carro e a nossa concorrência é muito forte, portanto, sabemos que vamos ter uma jornada complicada”, sublinhou o Campeão do Pirelli World Challenge em título.

 

Apesar de estar consciente das dificuldades que terá pela frente, Álvaro Parente está decidido em manter os bons resultados na ronda do circuito de 6,747 quilómetros e catorze curvas. “Vamos ter que começar a trabalhar afincadamente logo no primeiro contacto com a pista, dado que, num circuito com muitas e longas rectas como este, temos que afinar bem o carro para podermos estar próximos dos nossos adversários com material mais adaptado a este tipo de traçado. Mas como sempre, todos nas K-PAX Racing vão trabalhar metodicamente e eu vou dar o meu melhor para conseguirmos garantir bons resultados”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT, que realiza o seu oitavo fim-de-semana de corridas em nove semanas.

 

A qualificação para a primeira corrida da ronda de Road America realiza-se no próximo sábado, dia em que se disputa a primeira prova do programa, ao passo que a segunda terá o seu início no domingo, podendo ambas ser seguidas em directo no website oficial do Pirelli World Challenge: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top