Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente de volta ao mais importante campeonato de Endurance GT
Álvaro Parente de volta ao mais importante campeonato de Endurance GT

Álvaro Parente de volta ao mais importante campeonato de Endurance GT

 

Álvaro Parente regressa este ano ao Blancpain GT Series Endurance Cup, considerada a mais importante competição dedicada a carros de GT, assumindo as cores da Strakka Racing aos comandos de um competitivo Mercedes-AMG GT3.

O português foi uma presença regular no campeonato organizado pela SRO, mas nos dois últimos anos, devido aos seus compromissos no Pirelli World Challenge, viu-se impedido de o disputar.

Em 2018 volta a marcar presença no Blancpain GT Series Endurance Cup, mas desta feita aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing, que dividirá com Maxi Buhk e Max Götz, ambos pilotos oficiais do construtor de Estugarda e com quem fez equipa nas 12 Horas de Bathurst em Fevereiro último. “Esta competição é fortíssima e, claro, é uma em que todos os pilotos querem participar. Estou muito satisfeito por voltar e por estar integrado numa equipa competitiva, com um carro muito bom e dois pilotos rápidos. Penso que será uma temporada muito interessante”, afirmou Álvaro Parente.

Como qualquer época do Blancpain GT Series Endurance Cup, a de 2018 será extremamente disputada, com diversos construtores a marcarem presença de forma vincada, disponibilizando os seus pilotos oficiais às equipas que correm com os seus carros. No entanto, o português mostra-se confiante de que poderá estar na luta pelos lugares cimeiros. “Esta competição agrega os melhores pilotos e equipas do mundo dos GTs, portanto, sabemos que tudo tem de estar perfeito para podermos assegurar um bom resultado. Penso que temos uma boa estrutura, um bom carro e uma boa tripla de pilotos, logo acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras ao longo da época, apesar da fortíssima oposição que enfrentaremos”, concluiu Álvaro Parente.

A temporada do Blancpain GT Series Endurance Cup deste ano inicia-se em Monza a 22 de Abril, sendo composta por cinco rondas, das quais se destaca as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Devido a compromissos no Pirelli World Challenge, Álvaro Parente não poderá marcar presença no evento de Silverstone, que se disputa a 20 de Maio.

 

Scroll To Top