Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para a corrida
Álvaro Parente determinado para a corrida

Álvaro Parente determinado para a corrida

 

Disputou-se hoje a qualificação para as 12 Horas de Sebring, tendo a equipa onde pontifica Álvaro Parente assegurado o décimo posto da grelha de partida, estando o português confiante para a corrida de amanhã.

Num plantel que volta a mostrar um nível elevadíssimo, o Acura NSX GT3 número oitenta e seis da Michael Shank Racing tem vindo a demonstrar bons índices de competitividade, sobretudo em configuração de corrida, imiscuindo-se na luta pelas posições cimeiras.

Estrategicamente, a equipa norte-americana decidiu que seria Katherine Legge a realizar a qualificação para que Álvaro Parente fosse escalado para efectuar a ponta final de corrida decisiva. A piloto inglês esteve num bom nível competitivo, assegurando décimo posto da classe GTD. “Quem qualifica o carro tem de iniciar a prova e decidimos que era importante eu terminar a corrida, o que nos obrigou a alterar a estratégia. A Kate esteve muito bem, como é seu hábito, e qualificou o carro numa boa posição. Penso que o décimo lugar nos permite olhar para a corrida com confiança”, afirmou o português.

A corrida é longa, doze horas de extensão, e promete ser dura, mas Álvaro Parente está determinado e seguro de que terá, com Katherine Legge e Trent Hindman, um Acura NSX GT3 competitivo, apesar das condições climatéricas. “A pista muda muito com a temperatura e isso tem um impacto forte no comportamento do carro. Estamos a trabalhar e acreditamos que estamos no bom caminho para a prova de amanhã. Será uma corrida muito dura, mas se evitarmos os problemas do tráfego e problemas, sabemos que poderemos estar bem classificados no final das doze horas de acção”, concluiu o piloto do Porto.

As 12 Horas de Sebring terão o seu início às 14h40, Hora de Lisboa, de amanhã e poderá ser seguida em directo através do website da competição: imsatv.imsa.com.

Foto: Brian Cleary

 

Scroll To Top