Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para a decisão da Taça de Endurance
Álvaro Parente determinado para a decisão da Taça de Endurance

Álvaro Parente determinado para a decisão da Taça de Endurance

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a décima segunda ronda do IMSA SportsCar Championship e a última da Taça Norte-Americana de Endurance, competição que pode conquistar na corrida de Petit Le Mans.

O português estreou-se este ano no principal campeonato de resistência do continente americano e, como é seu timbre, mostrou toda a sua competitividade desde a primeira prova, e o porquê de ser considerado um dos melhores pilotos de GT do mundo, imiscuindo-se na luta pelas vitórias, na companhia de Katherine Legge, que o acompanhou ao longo de toda a temporada.

Álvaro Parente e a piloto inglesa chegam à última prova da Taça Norte-Americana de Endurance no segundo posto, a dois pontos dos líderes, quando estão ainda em disputa quinze, sendo diversos os concorrentes que estão em liça pela competição.

O piloto que faz equipa com Katherine Legge aos comandos do Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing revela-se entusiasmado com a prova a realizar em Road Atlanta no próximo fim-de-semana, esperando estar na discussão da vitória. “Julgo que o Acura NSX GT3 será competitivo e a Meyer Shank Racing já mostrou estar num elevado nível, tanto tacticamente como tecnicamente. Os nossos adversários são muito fortes e não nos vão facilitar a tarefa, mas acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras”, afirmou Álvaro Parente.

A prova a realizar no circuito de 4,088 quilómetros e doze curvas terá a duração de dez horas, o que exigirá uma estratégia acertada, até por que serão distribuídos pontos às quatro e oito horas de corrida, para além de no final.

Com tantos pilotos na luta pelo ceptro da Taça Norte Americana de Endurance, a definição da táctica de corrida será fundamental para o desfecho final da competição. “Não esperamos facilidades, mas vamos para o fim-de-semana determinados. Antes de mais temos de garantir que temos um carro competitivo e, para isso, teremos de trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para que o Acura NSX GT3 fique bem afinado. Depois, temos de garantir uma boa estratégia para todo o fim-de-semana”, apontou Álvaro Parente.

O programa oficial de Petit Le Mans inicia-se na próxima quinta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação na sexta-feira. A corrida terá o seu início às 16h05 de sábado, podendo ser seguida em directo através do website oficial do campeonato: imsatv.imsa.com.

 

Scroll To Top