Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para o desconhecido
Álvaro Parente determinado para o desconhecido

Álvaro Parente determinado para o desconhecido

 

Álvaro Parente continua com o seu ocupado mês de Julho e já no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do “Campeonato da América de GT”, a oitava, desta feita na pista de Portland.

O português disputou nas duas últimas semanas duas provas do IMSA SportsCar Championship/Taça Norte-America IMSA de Endurance – as 6 Horas de Watkins Glen e o Sportscar Grand Prix – tendo já nos próximos dias a etapa do Portland Raceway do Pirelli World Challenge, para terminar o mês com as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

Para oitava ronda do campeonato que venceu em 2016 Álvaro Parente terá a companhia de Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, aos comandos do Continental GT3 número nove da K-PAX Racing, para assim enfrentar um evento Sprint-X – vertente em que cada carro é dividido por dois pilotos.

O português desconhece o circuito de 3,170 quilómetros e doze curvas, mas nem por isso deixa de se mostrar optimista para o próximo fim-de-semana. “É a primeira vez que o campeonato visita esta pista e tanto para mim como para a equipa é uma novidade. Temos de trabalhar para nos ambientarmos rapidamente, mas penso que isso não será importante. Julgo que encontrar uma boa afinação e utilizar bem os pneus será determinante para o fim-de-semana”, sublinhou Álvaro Parente.

Nos últimos três eventos o português conquistou duas vitórias e dois segundos lugares, o que demonstra bem a sua capacidade competitiva, assim como da K-PAX Racing. Apesar das incógnitas oferecidas por uma pista nova, Álvaro Parente está determinado em prosseguir a senda positiva. “Depois de um início de temporada difícil, nos últimos eventos temos mostrado a nossa competitividade com vitórias e pódios. Não sabemos se o circuito se adapta bem às características do Bentley Continental GT3, mas vamos trabalhar afincadamente para podermos dar seguimento aos bons resultados recentes”, garantiu o piloto do Porto.

O programa oficial da ronda de Portland do Pirelli World Challenge inicia-se na sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, a primeira corrida disputa-se no sábado e a segunda no domingo, sendo ambas transmitidas em directo através do website oficial da competição: stream.world-challenge.com.

 

Scroll To Top