Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para o fecho do Intercontinental GT Challenge
Álvaro Parente determinado para o fecho do Intercontinental GT Challenge

Álvaro Parente determinado para o fecho do Intercontinental GT Challenge

 

 

Álvaro Parente participa no próximo sábado nas 12 Horas de Sepang, que conta para o Intercontinental GT Challenge, e depois do seu triunfo nas exigentes 12 Horas de Bathurst e apesar da selectividade da prova malaia, está determinado em garantir mais um bom resultado.

 

A temporada do vencedor do Pirelli World Challenge iniciou-se em Fevereiro passado com o triunfo na clássica do dantesco circuito de Mount Panorama, conquistando em Outubro último a ceptro daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT.

 

A prova que se realiza no próximo sábado no circuito de Sepang, situado nos arredores de Kuala Lumpur, termina a época do piloto oficial da McLaren GT, sendo também a derradeira etapa do Intercontinental GT Challenge, cuja primeira ronda foi disputada em Bathurst.

 

O português, que dividirá o carro inglês com Shane van Gisbergen e Côme Ledogar, está, como sempre, entusiasmado com mais este desafio, muito embora esteja consciente de que terá muitas contrariedades pela frente para poder garantir um bom resultado. “Já há algum tempo que não entrava num carro de competição para realizar uma corrida, desde o início de Outubro, e poder realizar esta prova permite-me voltar à competição, que é onde me sinto bem. Temos um conjunto forte – o McLaren 650S, a K-PAX Racing, os meus colegas de equipa – mas vamos também ter muitos obstáculos – adversários difíceis e uma pista exigente onde a chuva deverá fazer a sua aparição”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Em 2015 o piloto oficial da McLaren GT disputou a prova malaia, vendo a bandeirada xadrez no quarto posto e triunfando na classe GT Po-Am. Em 2016, com três pilotos oficiais do construtor de Woking, as suas ambições são ainda mais elevadas. Contudo, a oposição é muito forte. “Penso que temos todos os meios para nos batermos pelos lugares do pódio e o McLaren 650S é muito competitivo em provas deste género, como se verificou em Bathurst. Vamos trabalhar arduamente desde a primeira sessão de treinos-livres e dar o máximo ao longo de toda a corrida de modo a podermos garantir um bom resultado face a adversários muito fortes”, apontou o português.

 

Álvaro Parente entrará em pista já na próxima quinta-feira, para as sessões de treinos-livres, disputando a qualificação no sábado, ao passo que a corrida iniciar-se-á no sábado às 4 horas da manhã (Hora de Lisboa), podendo ser seguido em directo no canal

 

Scroll To Top