Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para o início da aventura americana
Álvaro Parente determinado para o início da aventura americana

Álvaro Parente determinado para o início da aventura americana

 

 

Álvaro Parente inicia já este fim-de-semana a sua defesa do título de 2016 do Pirelli World Challenge e mostra-se determinado em garantir já em St. Peterburg, Flórida, bons resultados para mais uma campanha.

 

O português protagonizou uma temporada de estreia marcante naquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT, tendo conquistado ao longo de onze fins-de-semana seis vitórias, oito pódios e quatro pole-positions, o que o levou à conquista do campeonato, apesar de desconhecer dez dos onze circuitos que visitou.

 

Depois de uma época excepcional, o piloto oficial da McLaren GT regressa à competição norte-americana, voltando a defender as cores da K-PAX Racing ao volante de um McLaren 650S, estando entusiasmado por poder bater-se pelo ceptro conquistado em 2016. “A temporada passada foi fantástica; foi dura e muito competitiva, mas vencemos corridas e no final fomos os mais fortes, o que nos garantiu os títulos. É, portanto, um enorme prazer regressar, voltar a trabalhar com as pessoas com quem colaborei o ano passado e ao Pirelli World Challenge. Vamos aplicar-nos para poder voltar a ter um grande ano”, afirmou Álvaro Parente.

 

Em 2017 o Campeonato Americano de Carros de GT, está mais forte que nunca, com mais construtores, mais equipas e pilotos oficiais, prometendo uma dura luta em pista. Ainda assim, o português está determinado em iniciar a temporada com bons resultados já no circuito citadino de St. Petersburg, onde no ano passado conquistou um segundo lugar. “A época de 2016 foi muito forte, mas esta promete ser ainda mais equilibrada e com mais pilotos em contenção pela vitória. Estou seguro de que teremos uma palavra a dar e confio na K-PAX Racing e na McLaren GT para nos mantermos competitivos ao longo da temporada. Vamos trabalhar para começar o ano com bons resultados e iniciar bem a defesa dos nossos títulos – de pilotos, de equipas e de construtores”, afirmou com determinação Álvaro Parente.

 

O português entrará em pista para a sessão de qualificação já esta sexta-feira, ao passo que a primeira corrida no circuito de 3,121 quilómetros e catorze curvas será realizada no sábado e a segunda no domingo, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge –world-challenge.com.

Ricardo Pereira

 

Scroll To Top