Segunda-feira , Maio 29 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente determinado para um fim-de-semana difícil
Álvaro Parente determinado para um fim-de-semana difícil

Álvaro Parente determinado para um fim-de-semana difícil

 

 

Álvaro Parente continua no próximo fim-de-semana a defesa do seu título do Pirelli World Challenge no Canadian Tire Motorsport Park, um traçado que não favorece o seu McLaren 650S, mas nem por isso deixa o português menos determinado em garantir bons resultados.

 

O portuense tem vindo a apresentar um nível elevadíssimo na competição que se assume como o Campeonato Americano de Carros de GT e lidera a classificação geral e a classificação dedicada apenas a corridas sprint, após dois triunfos em cinco corridas.

 

No próximo fim-de-semana, o piloto oficial da McLaren GT prossegue a sua campanha norte-americana no circuito canadiano que foi inaugurado em 1961, então baptizado de Mosport Park, uma pista onde no ano passado sentiu que não apresentava características que se coadunam com a potencialidade do seu carro, terminando as provas de 2016 no oitavo e sexto lugares.

 

Apesar de estar avisado para as dificuldades que terá que enfrentar, Álvaro Parente está determinado, juntamente com Ben Barnicoat, em se bater por bons resultados na ronda da variante SprintX. “Já sabemos que ao longo da temporada vamos passar por circuitos que serão mais difíceis para nós, é o caso do traçado do Canadian Tire Motorsport Park. No ano passado não conseguimos garantir os resultados a que habitualmente aspirávamos, mas vamos trabalhar afincadamente para tentar alterar isso no próximo fim-de-semana”, sublinhou o português.

 

O piloto oficial da McLaren GT, com o seu colega de equipa, entrará em pista na próxima sexta-feira e está consciente de que terá que procurar imediatamente as melhores soluções para o McLaren 650S #9 da K-PAX Racing. “Sabemos que este circuito não é o melhor para nós, por isso, temos que procurar todas as possibilidades para termos um carro o mais adaptado possível ao traçado canadiano para, depois, eu e o Ben podermos aproveitar todas as oportunidades para conquistarmos bons resultados nas corridas”, apontou Álvaro Parente.

 

A qualificação realiza-se na sexta-feira, disputando-se a primeira corrida do programa no sábado às 18h45, Hora de Lisboa. A segunda realiza-se no domingo, às 20h40, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top