Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente e Miguel Ramos defendem liderança
Álvaro Parente e Miguel Ramos defendem liderança

Álvaro Parente e Miguel Ramos defendem liderança

 

Depois da interrupção de Verão, Álvaro Parente regressa no próximo fim-de-semana à competição para disputar a ronda de Spa-Francorchamps do International GT Open, onde espera, na companhia de Miguel Ramos, manter o comando da competição.

O duo português tem vindo a ser um protagonista da temporada, colocando regularmente no pódio o McLaren 650S da Teo Martín Motorsport – tendo já subido ao degrau mais alto – liderando o Campeonato de Pilotos do certame.

Álvaro Parente e Miguel Ramos chegam à quinta ronda da época no primeiro lugar com quatro pontos de vantagem sobre os seus mais próximos adversários e o piloto oficial da McLaren GT mostra-se optimista para a etapa belga, uma vez que o majestoso circuito das Ardenas sublinha as potencialidades do carro de Woking, mas avisa que é preciso maximizar as possibilidades. “Estamos a entrar numa fase decisiva da temporada e teremos que aproveitar todas as oportunidades, uma vez que a luta pelo título promete ser bastante intensa. Spa-Francorchamps é uma pista que é boa para nós e temos de fazer o máximo de pontos, dado que em Monza será muito difícil, face à velocidade de ponta superior de alguns dos nossos adversários”, afirmou o piloto do Porto.

A Teo Martín Motorsport receberá o reforço de um segundo carro para a ronda de Spa-Francorchamps, que será entregue a Rob Bell, piloto oficial da McLaren GT, e Andrew Watson, piloto da academia da McLaren GT, o que permitirá à equipa encontrar as melhores soluções técnicas mais rapidamente.

Álvaro Parente mostra-se entusiasmado com o regresso ao circuito belga, um dos seus preferidos. “Um segundo carro na equipa é muito positivo para nós, dado que, dessa forma, podemos reunir e comparar dados, o que nos ajuda a encontrar com maior facilidade soluções para nos tornarmos mais rápidos. Gosto muito de Spa-Francorchamps, é um circuito desafiante e muito completo, e adapta-se muito bem ao meu estilo de pilotagem. Já lá venci na Fórmula 3, Fórmula Renault 3.5 e GP2 e gosto muito de andar lá. Estou muito motivado e o objectivo é voltar a subir ao degrau mais alto do pódio, mas os nossos adversários são muito fortes”, concluiu o piloto oficial da McLaren GT.

O duo português entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar os treinos-livres, disputando a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo, sendo ambos transmitidas pela Sport TV e pelo Motors TV.

 

Scroll To Top