Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente e Miguel Ramos recuperam liderança
Álvaro Parente e Miguel Ramos recuperam liderança

Álvaro Parente e Miguel Ramos recuperam liderança

 

Álvaro Parente e Miguel Ramos recuperaram a liderança do Campeonato de Pilotos ao terminarem a corrida de hoje do programa da ronda do Red Bull Ring do International GT Open no segundo posto.

O piloto oficial da McLaren GT iniciou bem o dia, assinando a volta mais rápida da qualificação, o que garantiu ao carro da Teo Martín a pole-position para a corrida desta tarde e abria perspectivas de um bom resultado.

Contudo, o arranque não correu bem a Álvaro Parente, caindo para o terceiro posto, mas o português não baixou os braços, recuperando uma posição sobre um dos seus rivais na luta pelo título ainda na primeira volta.

O português lançou-se ainda no encalço do primeiro classificado de modo a afastar-se dos seus perseguidores, grupo onde estavam todos os opositores do duo luso na luta pelo título. No entanto, o líder não cometeu qualquer erro, o que ditou que Álvaro Parente entregasse a Miguel Ramos o McLaren 650S da Teo Martín no segundo posto.

O colega de equipa do piloto da McLaren GT, manteve a vice-liderança, o que permitiu à dupla portuguesa regressar ao primeiro lugar do campeonato, detendo agora quatro pontos de vantagem para os segundos classificados.

“O arranque não correu muito bem e perdi dois lugares, mas conseguir recuperar um ainda antes do final da primeira volta. Tentei ainda alcançar o comando, mas o meu adversário estava muito forte e sem cometer erros, foi impossível ultrapassá-lo. O Miguel manteve a segunda posição e regressámos ao pódio, o que é um bom resultado, uma boa forma de terminar o fim-de-semana e um presente de aniversário atrasado para o Teo”, afirmou Álvaro Parente.

A ronda do Red Bull Ring acabou por ser um fim-de-semana difícil que a dupla portuguesa e a Teo Martín Motorsport conseguiram ultrapassar, assegurando a manutenção da liderança do campeonato. “Quando viemos para a Áustria tínhamos como objectivo alargar a nossa liderança e, atendendo à nossa performance ao longo de todo o evento, penso que era perfeitamente alcançável sem o problema de ontem. Saímos daqui no comando do campeonato, o que é o mais importante, e ainda mais motivados para continuar a lutar nas próximas etapas”, concluiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do International GT Open disputa-se em Spa-Francorchamps entre os dias 4 e 6 de Setembro, mas entretanto, Álvaro Parente disputará as míticas 24 Horas de Spa, que se realizam no final do presente mês.

 

Scroll To Top