Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente e Miguel Ramos salvam um 5º lugar
Álvaro Parente e Miguel Ramos salvam um 5º lugar

Álvaro Parente e Miguel Ramos salvam um 5º lugar

 

Álvaro Parente e Miguel Ramos tiveram uma primeira corrida da ronda do Red Bull Ring do International GT Open difícil, conseguindo com uma recuperação notável conquistar um bom quinto lugar.

O dia começou da melhor forma para o duo português da Teo Martín Motorsport, uma vez que Miguel Ramos assinara a melhor volta na qualificação matinal, o que garantia ao McLaren 650S #2 a pole-position para a prova desta tarde.

No entanto, já perto do início da corrida de hoje, que tinha a duração de setenta minutos, foi verificado que um erro de funcionamento da central electrónica do carro inglês permitira que a pressão do turbo tenha tido um pico que ultrapassara o limite regulamentar, sem que houvesse um incremento de performance.

A dupla lusa acabou por ter que arrancar da última posição da grelha de partida, o que a deixava numa situação difícil, face à oposição.

Contudo, Miguel Ramos não se atemorizou e, com um andamento vivo, foi recuperando lugares, o que permitiu a Álvaro Parente sair das boxes no oitavo posto, após a troca de pilotos. O piloto da McLaren GT prosseguiu a prova de ataque e, na penúltima volta, numa ultrapassagem extraordinária, plena de agressividade e de controlo do carro, subiu ao quinto lugar final, aproveitando ainda para assinar a volta mais rápida logo de seguida.

Após a corrida, Álvaro Parente, apesar de todas as contrariedades, estava satisfeito. “Quando o Miguel conquistou a pole-position ficámos todos extremamente satisfeitos, dado que ficaríamos numa posição muito favorável para alcançar, pelo menos, um pódio, o que seria muito especial, uma vez que hoje o Teo Martín faz anos. Quando soubemos do pequeno problema que nos levou para o fim da grelha de partida, ficámos desapontados, é claro. Mas não perdemos a motivação e lutámos para conseguir recuperar, e conseguimos um bom quinto lugar, o que poderá ser determinante para o campeonato”, afirmou o piloto português que, com os resultados desta tarde, desceu com Miguel Ramos para o segundo lugar do Campeonato de Pilotos a três pontos dos líderes.

Amanhã a dupla portuguesa terá nova corrida e Álvaro Parente está apostado em alcançar o resultado que hoje escapou à equipa devido a um pequeno problema electrónico até porque não terá handicap. “O carro está competitivo! É claro que os nossos adversários estão também muito fortes, mas penso que todos juntos – eu, o Miguel e a Teo Martín Motorsport – podemos produzir a performance que nos permita alcançar um bom resultado e isso passa por um lugar no pódio e recuperar a liderança no campeonato. Seria uma boa forma de terminar o fim-de-semana e de dar uma prenda de aniversário ao Teo Martín, ainda que ligeiramente atrasada”, concluiu o português.

A prova de amanhã terá o seu início às 13h00 (Hora de Lisboa) e poderá ser seguida em directo através da Sport TV e em diferido do Motors TV

 

Scroll To Top