Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem e destacam-se no Campeonato
Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem e destacam-se no Campeonato

Álvaro Parente e Miguel Ramos vencem e destacam-se no Campeonato

 

Álvaro parente e Miguel Ramos venceram a segunda corrida da ronda de Spa-Francorchamps do International GT Open, aumentando a sua vantagem na luta pelo ceptro deste ano.

O piloto oficial da McLaren GT arrancou da pole-position, mas assumiu a liderança logo nos primeiros metros, passando a imprimir um andamento fulgurante, a única forma de ultrapassar o pesado handicap de vinte e cinco segundos.

Ao longo de meia hora, a consistência e a rapidez de Álvaro Parente foram evidentes, construído durante dozes voltas uma vantagem superior a vinte e dois segundos, o que demonstra bem o ritmo extraordinário imprimido pelo piloto do McLaren 650S da Teo Martín Motorsport.

Após a troca de pilotos, Miguel Ramos continuou na liderança, contando com o apoio do segundo McLaren, dividido por Rob Bell e Andrew Watson, para repelir os ataques dos adversários na sua caminhada para o triunfo, assegurando a segunda vitória da temporada.

“O McLaren 650S estava muito bom e isso permitiu-me atacar e aproveitar as zonas molhadas do circuito para arriscar. Consegui cavar uma boa vantagem e isso permitiu ao Miguel sair em primeiro e levar o carro até à vitória. Não podemos esquecer o apoio do Rob (Bell) que foi determinante para que alcançássemos este resultado e, por isso, temos de lhe agradecer”, frisou Álvaro Parente.

Após chegar a Spa-Francorchamps com quatro pontos de vantagem para os segundos classificados no Campeonato, os pilotos portugueses abandonam a majestosa pista belga com nove de avanço, o que sublinha o sentimento de dever cumprido. “Foi um fim-de-semana difícil, com as condições climatéricas a alterarem-se constantemente. No entanto, a Teo Martín Motorsport esteve muito bem ao longo de todo o evento, colocando-nos nas mãos um McLaren 650S competitivo e reagindo muito bem a todos os desafios. O Miguel esteve igualmente bem e eu estive também muito competitivo. Saímos daqui com a nossa liderança no campeonato reforçada e agora estamos já concentrados em Monza, onde teremos uma tarefa hercúlea pela frente”, concluiu Álvaro Parente.

A próxima ronda do International GT Open disputa-se no histórico circuito de Monza no princípio do próximo mês, mas nos dias 19 e 20 de Setembro realiza-se a última etapa do Blancpain Endurance Series, que terá como palco Nurburgring.

 

Scroll To Top