Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente em jornada de infortúnio
Álvaro Parente em jornada de infortúnio

Álvaro Parente em jornada de infortúnio

 

 

Álvaro Parente teve hoje um dia difícil na Virginia, onde hoje se realizou a primeira ronda do Pirelli World Challenge – SprintX, acabando por um toque por atrasá-lo definitivamente, uma vez que teve que passar pelas boxes para reparações.

 

O circuito situado nos arredores da Alton mostrou-se pouco favorável ao McLaren 650S e o português, apesar de ter realizado uma volta muito perto da perfeição, não foi além do nono lugar da grelha de partida, muito embora não tenha perdido mais de oito décimos de segundos para o tempo da pole-position.

 

Na corrida, com a duração de sessenta minutos e com troca de pilotos, Álvaro Parente, logo no arranque, durante a luta por posições acabou por protagonizar um toque com um adversário que danificou a suspensão do seu carro, obrigando-o a rumar às boxes.

 

A K-PAX Racing trabalhou arduamente para recuperar o McLaren 650S, mas o português e o seu colega de equipa, Ben Barnicoat, perderam sete voltas, hipotecando qualquer possibilidade de alcançar qualquer bom resultado. “Esta pista não favorece o nosso carro e na partida, quando tentava ganhar posições, toque partiu a suspensão e colocou um ponto final em qualquer possibilidade que tínhamos de alcançar uma classificação razoável. Não era o nosso dia”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Amanhã realiza-se a segunda corrida do programa, arrancando o carro do português do quinto lugar, desta feita, pelas mãos de Ben Barnicoat. Depois dos problemas de hoje, Álvaro Parente espera amanhã poder garantir um bom resultado que dê seguimento à boa temporada que tem vindo a realizar no Pirelli World Challenge, tendo já obtido dois triunfos em quatro corridas. “para a segunda corrida temos uma posição na grelha melhor, o que nos permite acalentar um bom resultado positivo. Vamos lutar por uma boa classificação muito embora este circuito não nos ser favorável”, sublinhou o português.

 

A prova de amanhã inicia-se às 18h15 e pode ser seguida em directo através do website oficial do Pirelli World Challenge – world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top