Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente enfrenta desafio americano
Álvaro Parente enfrenta desafio americano

Álvaro Parente enfrenta desafio americano

 

A McLaren GT estabeleceu como o objectivo para 2016 uma presença forte nos Estados Unidos da América e escalou Álvaro Parente para participar no Pirelli World Challenge, a mais importante competição americana dedicada a carros de GT, ao serviço da K-PAX.

O maior mercado do mundo é de extrema importância para o construtor britânico de carros exóticos e com o crescente desenvolvimento do Pirelli World Challenge, que cada vez mais ganha importância no seio do automobilismo norte-americano, a McLaren GT aponta baterias para esta competição, apoiando a K-PAX, equipa que colocará em pista três McLaren 650S.

As intenções da marca de Woking ficam bem claras com a convocação de Álvaro Parente, que será o único responsável por um dos carros ao longo das onze etapas que compõem a temporada. “Participar no Pirelli World Challenge é um novo e entusiasmante desafio para mim, dado que é um novo ambiente, com novos circuitos e adversários. Conheço apenas Laguna Seca, que é uma pista fantástica, mas eu gosto de conhecer pistas novas, será portanto, um ano muito interessante e com uma enorme batalha, uma vez que estou consciente de que esta competição tem um plantel muito forte”, afirmou o português entusiasmado.

Apesar de todas as novidades que terá de enfrentar, Álvaro Parente está optimista e mostra-se convencido de que terá à sua disposição as condições necessárias para se poder imiscuir na luta pelas posições cimeiras. “Estou confiante, dado que sei que a K-PAX é uma equipa muito competitiva e profissional que me apoiará durante a temporada. Para além disso, o McLaren 650S já provou ser um carro muito competitivo e estou certo de que a McLaren GT dar-nos-á os meios para que mantenha essa boa-forma”, concluiu com confiança Álvaro Parente que terá como colegas de equipa Colin Thompson, piloto da McLaren GT Academy, e Austin Cindric, jovem esperança norte-americana, formando assim o trio que se responsabilizará pelos três carros da equipa.

O Pirelli World Challenge iniciar-se-á nos próximos dias 3-6 de Março em Austin, estendendo-se ao longo do ano e de onze provas que visitarão os mais importantes circuitos americanos, para terminar em Laguna Seca no dia 9 de Outubro.

 

Scroll To Top