Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente entusiasmado no regresso às 24 Horas de Spa
Álvaro Parente entusiasmado no regresso às 24 Horas de Spa

Álvaro Parente entusiasmado no regresso às 24 Horas de Spa

 

Álvaro Parente continua a sua extensa temporada já no próximo fim-de-semana com septuagésima edição das míticas 24 Horas de Spa, segunda ronda do Intercontinental GT Challenge e quarta da Blancpain GT Series Eundurance Cup, mostrando-se determinado em conquistar um bom resultado.

O mês de Julho tem sido extremamente agitado para o piloto português que já tomou parte em duas provas do IMSA SportsCar Championship e noutra do Pirelli World Challenge, tendo pelo meio realizado uma viagem às Ardenas para participar na sessão de testes oficiais para a corrida de vinte e quatro horas do majestoso circuito belga.

Álvaro Parente, como tem sido habitual nas provas da SRO, fará equipa com Maxi Goetz e Maxi Buhk, ambos pilotos oficiais da Mercedes-AMG, aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 inscrito pela Mercedes-AMG Team Strakka Racing.

Para o piloto do Porto trata-se de um regresso à lendária prova de Spa-Francorchamps, depois de nos dois últimos anos compromissos nos Estados Unidos da América o terem impedido de participar na mais importante corrida dedicada a carros de GT. “Gosto muito desta pista, já lá venci em inúmeras categorias. É um traçado que permite realizar uma selecção entre os pilotos, com curvas muito técnicas e de alta velocidade, características que me agradam. Além disso, tem também as condições climatéricas, sempre muito inconstantes, o que torna tudo ainda mais desafiante. É bom estar de volta, integrado numa estrutura competitiva e com os meios para podermos estar na luta pelas primeiras posições”, afirmou Álvaro Parente.

O português mostra-se confiante para as 24 Horas de Spa, mas está consciente de que, para tudo correr bem na prova de endurance realizada no circuito de 7,004 quilómetros e dezanove curvas, é preciso evitar cometer erros e as armadilhas que vão surgindo ao longo de todo o evento. “Uma prova de vinte e quatro horas é sempre dura, dado que, com tanto tempo de pista existem muitos imponderáveis com os quais nos podemos deparar. Estarão muitos carros no circuito e Spa-Francorchamps é Spa-Francorchamps, o inesperado pode acontecer no que diz respeito às condições climatéricas e mudar tudo de um momento para o outro. Com tantas incógnitas temos de nos aplicar para encontrar uma boa afinação para o Mercedes-AMG GT3, trabalhar bem nas boxes e sermos consistentes em pista. Vamos trabalhar para isso desde a sessão de treinos-livres”, garantiu Álvaro Parente.

O programa da septuagésima edição das 24 Horas de Spa inicia-se na próxima quinta-feira, dia em que se realizará a qualificação. A Super-Pole, que definirá a grelha de partida para os vinte primeiros, será realizada na sexta-feira e a corrida terá o seu início às 15h30 de sábado. Todas estas sessões poderão ser seguidas em directo através do website da competição: www.blancpain-gt-series.com/watch-live.

 

Scroll To Top