Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente impressiona em Silverstone
Álvaro Parente impressiona em Silverstone

Álvaro Parente impressiona em Silverstone

 

 

Álvaro Parente esteve uma vez mais em destaque no mundo dos GT’s e, hoje, na prova de Silverstone do Blancpain Endurance Cup, realizou uma prestação notável que permitiu ao McLaren 650S que divide com Oliver Webb e Lewis Williamson terminar no oitavo posto.

 

O carro de Woking arrancou para a prova de três horas do quadragésimo segundo lugar da grelha de partida, tendo sido o piloto de Manchester a efectuar o primeiro turno, mas foi quando o português assumiu os comandos da máquina com o dorsal quarenta e dois que este realmente começou a escalar na classificação.

 

Álvaro Parente, com um andamento avassalador, carregou o McLaren 650S preto desde para lá dos trinta primeiros até ao décimo posto, posição em que entregou o carro a Lewis Williamson, que depois, com um bom turno conseguiu subir a oitavo. “Tinha que atacar ao máximo se quiséssemos subir posições e foi isso que fiz. Realizei um stint em ritmo de qualificação, fiz muitas ultrapassagens e consegui ganhar muitas posições. O Lewis efectuou também um bom ritmo e terminámos num bom oitavo lugar, se olharmos para de onde viemos”, sublinhou o piloto da McLaren GT.

 

Após a corrida de hoje, o português faz um balando positivo ao seu regresso episódico à Blancpain Endurance Cup. “Gostei de regressar a esta competição, é muito competitiva e tem uma postura mais de endurance, muito embora todas as voltas sejam realizadas a fundo. Penso que o resultado é muito positivo, uma vez que a qualificação não nos correu bem e começámos muito atrás. Agora espero que o Nick (Leventis) possa recuperar rapidamente e ocupar o seu lugar”, concluiu Álvaro Parente.

 

O piloto oficial da McLaren GT não para e no próximo fim-de-semana terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge, tendo o Canadian Tire Motorsport Park, antigo Mosport, como palco.

 

Scroll To Top