Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente na 1ª linha em estreia neozelandesa
Álvaro Parente na 1ª linha em estreia neozelandesa

Álvaro Parente na 1ª linha em estreia neozelandesa

 

 

Álvaro Parente foi impressionante na sua estreia no Campeonato Australiano de Endurance, tendo colocado o seu McLaren 650S na primeira linha da grelha de partida para a corrida que se disputa na próxima madrugada em Hampton Downs International Motorsport Park, Nova Zelândia.

 

O português chegou ao circuito de 3,800 quilómetros e dez curvas sem conhecer praticamente nada sobre este e, para dificultar ainda mais a sua tarefa, foi presenteado com chuva ao longo de todo o dia, tendo que conhecer a pista com muita água a cobrir o asfalto neozelandês.

 

No entanto, e como é seu timbre, Álvaro Parente não baixou os braços e adaptou-se rapidamente às exigências de Hampton Downs, rodando consistentemente entre os primeiros, o que lhe permitiu assegurar o segundo posto na qualificação num circuito bastante encharcada e a passagem ao “Top 10 Shootout” – sessão em que os dez mais rápidos vão à pista realizar uma volta lançada um de cada vez.

 

Com um asfalto extremamente difícil, o piloto oficial da McLaren GT foi o penúltimo a abandonar as boxes, realizando uma volta impressionante ao espremer todo potencial do seu carro e usando toda a pista para alcançar o seu tempo.

 

Álvaro Parente acabaria por ficar com o segundo posto, ficando a menos de um décimo de segundo da marca da pole-position, deixando-o com uma sensação agridoce. “Dei o máximo e perder o primeiro lugar por tão pouco não é uma sensação fantástica, mas o segundo lugar é um bom resultado. Gosto muito deste sistema de qualificação, é diferente e coloca ainda mais o foco nos pilotos, que têm que lidar com uma pressão enorme sem cometer erros. Foi mais um desafio, para lá de conhecer o circuito, equipa e campeonato, mas está a correr bem e estou a gostar”, afirmou o português.

 

Para a corrida de amanhã, que terá quinhentos quilómetros de extensão, o piloto oficial da McLaren GT mostra-se entusiasmado, muito embora ele e o seu colega de equipa, Fraser Ross, tenham um enorme handicap para cumprir. “O carro é competitivo e a YNA Autosport/McElrea Racing é muito competente, portanto, temos as ferramentas para podermos bater-nos pelos primeiros lugares. Contudo, temos um handicap gigantesco, que não nos ajuda em nada. Por outro lado, ainda não rodei com slicks nesta pista, logo, se a prova for disputada em seco, terei que reaprender tudo. Mas vamos dar o nosso melhor e lutar por conseguir um bom resultado”, sublinhou o Álvaro Parente.

 

A corrida de Hampton Downs terá o seu início às 00h30 de domingo, Hora de Lisboa, e terá a extensão de quinhentos quilómetros, podendo ser seguida em directo no website oficial da competição: australiangt.com.au/live.

 

Scroll To Top