Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente não pára
Álvaro Parente não pára

Álvaro Parente não pára

 

 

Duas semanas depois de ter dominado a etapa de Mid Ohio, Álvaro Parente participa próximo fim-de-semana em mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita tendo como palco a pista de Utah.

 

O português foi imperial no sétimo evento da temporada daquele que se assume como o Campeonato Americano de Carros de GT, tendo garantido dois triunfos, uma pole-position e uma volta mais rápida.

 

Com um calendário que compreende onze etapas, a competição norte-americana não pára e no próximo fim-de-semana desloca-se até ao circuito de vinte e quatro curvas e 4,877 quilómetros situados nos arredores de Salt Lake City, desta feita na sua variante SprintX, o que determina que cada carro tenha dois pilotos.

 

O traçado do Utah Motorsports Campus não se adapta integralmente às características do McLaren 650S de Álvaro Parente, mas ainda assim o português conseguiu na ronda de 2016 alcançar a pole-position, detendo actualmente o recorde do traçado.

 

O piloto oficial da McLaren GT, que fará equipa com Ben Barnicoat, sabe das dificuldades que terá que enfrentar, mas sublinha que toda a equipa estará determinada em suplantar todos os obstáculos. “Sabemos que este circuito não nos é muito favorável, mas sabemos que, se tudo estiver perfeito podemos ser competitivos, como prova a pole-position que conquistei no ano passado. Vamos ter que trabalhar afincadamente para podermos estar ao nosso nível habitual”, afirmou Álvaro Parente.

 

Num momento do Campeonato em que os candidatos ao título se estão a definir, o português, que está no terceiro lugar da classificação a seis pontos do primeiro classificado, está apostado em garantir os resultados que lhe permitam manter-se numa boa posição para revalidar o seu ceptro. “Os nossos adversários são muito fortes e este traçado até favorece um pouco os seus respectivos carros, mas nós também temos os nossos argumentos. Vamos dar o nosso melhor e vamos lutar por voltar a garantir os resultados a que estamos habituados”, sublinhou o Campeão em título do Pirelli World Challenge – Campeonato Americano de Carros de GT.

 

A ronda de Utah inicia-se na próxima sexta-feira, com os treinos-livres, disputando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Ambas as provas podem ser seguidas em directo através do seguinte link: world-challenge.com/streamvideo.

 

Scroll To Top