Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente optimista para a corrida de amanhã
Álvaro Parente optimista para a corrida de amanhã

Álvaro Parente optimista para a corrida de amanhã

 

Álvaro Parente esteve hoje em bom plano na qualificação para a corrida de duplas da Stock Car Brasil, que abre este fim-de-semana a temporada em Goiânia, registando o décimo primeiro crono, o que lhe permite, juntamente com Felipe Fraga, arrancar da décima quinta posição da grelha de partida.

Num plantel de elevado nível, com pilotos das principais categorias mundiais e alguns que já passaram pela Fórmula 1, o português demonstrou um bom ritmo, ficando à porta dos dez primeiros, apesar de um dano no pneu dianteiro/esquerdo lhe ter dificultado a vida.

Felipe Fraga, o colega de equipa de Álvaro Parente na máquina número oitenta e oito da Voxx Racing, assinou o décimo sétimo tempo, entre trinta e três concorrentes, o que permite ao duo luso-brasileiro alinhar para a corrida de amanhã do décimo quarto posto da grelha de partida, ao beneficiar da penalização de outra dupla. “Quando peguei no carro, o pneu dianteiro/esquerdo estava já em muito mau estado e era muito complicado efectuar voltas a um bom ritmo. Dei o meu melhor e, mesmo assim, consegui o décimo primeiro crono, o que representa uma boa performace”, afirmou o português que viu os vinte e dois primeiros classificados ficarem separados por menos de um segundo.

O piloto oficial da McLaren GT considera que poderá ainda alcançar um bom resultado na corrida de amanha, que terá a duração de cinquenta minutos mais uma volta, muito embora arrancar do meio do pelotão evolva sempre riscos. “Será o Felipe a realizar o primeiro turno e os primeiros momentos poderão ser muito delicados, como verificámos no ano passado. A troca de pilotos será também um momento crítico, mas acredito que, sem problemas, poderemos realizar uma boa recuperação e alcançar um bom resultado”, sublinhou com entusiasmo Álvaro Parente.

A prova de amanhã terá o seu início às 13h30, Hora de Lisboa, podendo ser seguida através da TV Globo.

 

Scroll To Top