Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente procura manter liderança com Miguel Ramos
Álvaro Parente procura manter liderança com Miguel Ramos

Álvaro Parente procura manter liderança com Miguel Ramos

 

Álvaro Parente, acompanhado por Miguel Ramos, disputa na próxima semana mais uma ronda do International GT Open, chegando a Monza no comando do Campeonato de Pilotos, uma posição que tem como objectivo prioritário defender.

A competição europeia da GT Sport está a entrar na sua recta final e a dupla portuguesa que divide o McLaren 650S #2 da Teo Martín Motorsport encontra-se no comando com nove pontos de vantagem para os segundos classificados, depois de uma excelente vitória em Spa-Francorchamps, a etapa anterior.

O evento de Monza, dadas as suas características, afigura-se complicado para Álvaro Parente e Miguel Ramos, mas o piloto da McLaren GT mantém a sua confiança e motivação. “Este traçado não favorece o nosso carro, uma vez que com as suas longas rectas exige uma elevada velocidade de ponta e o McLaren 650S tem como grandes qualidades o elevado apoio aerodinâmico que gera e a velocidade em curva. Para além disso, temos o handicap máximo para a primeira corrida, o que não ajuda. Mas vamos dar o nosso melhor e lutar para garantir os melhores resultados possíveis”, afirmou com determinação o português.

Apesar das dificuldades que a dupla lusa aguarda na histórica pista situada nos arredores de Milão, a duas etapas do final da temporada o objectivo passa por manter a liderança para poder chegar a Barcelona, o palco da derradeira ronda da época, nas melhores condições para conquistar o ceptro de 2015. “Sabemos que os nossos adversários estarão mais fortes em Monza, mas não vamos deixar de lutar por boas classificações e dar o nosso máximo em cada momento que estivermos em pista. Estamos a chegar a uma fase decisiva do campeonato e neste momento a nossa a preocupação passa por manter o primeiro lugar na competição para chegarmos ao Circuit de Catalunya numa boa posição para nos sagrarmos campeões”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT entrará em pista na sexta-feira, para realizar os treinos-livres, disputando uma corrida no sábado e outro no domingo, que contam com transmissão na Sport TV e no Motors TV.

 

Scroll To Top