Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para as exigências de St. Petersburg
Álvaro Parente pronto para as exigências de St. Petersburg

Álvaro Parente pronto para as exigências de St. Petersburg

 

Álvaro Parente disputa já no próximo fim-de-semana a segunda ronda da temporada de 2016 do Pirelli World Challenge, que terá como pano de fundo o circuito citadino de St. Petersburg, um traçado que se revela desafiante, mas que o português espera ultrapassar para assegurar bons resultados.

A temporada de 2016 do piloto da McLaren GT já está em pleno ritmo e, depois de se ter estreado no fim-de-semana passado na competição que se assume como o Campeonato Americano da Carros de GT, está já pronto para uma nova etapa do seu programa em Terras do Tio Sam.

Na segunda ronda, o Pirelli World Challenge visita o traçado citadino de St. Petersburg, uma pista com inúmeras armadilhas e que não deixa margem para erros, com os seus muros a rodearem o circuito, o que promove a aparição do Safety-Car por inúmeras vezes.

Contudo, Álvaro Parente mostra-se confiante de que poderá ultrapassar as dificuldades normais criadas por uma pista que desconhece e com estas características. “Este circuito é complicado, já pude perceber que tem muitos ressaltos e com os muros tão próximos torna-se muito difícil ter um ritmo rápido sem cometer erros. No entanto, gosto de traçados citadinos, sempre andei bem neste tipo de pistas, e normalmente, adapto-me rapidamente a circuitos que desconheço. Para além disso, estou seguro de que a K-PAX Racing ajudar-me-á a ultrapassar esta desvantagem”, afirmou com confiança o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente sabe que terá uma forte oposição pela frente, mas está seguro de que, sem sobressaltos, poderá bater-se por um bom resultado na segunda prova do Pirelli World Challenge de 2016. “Penso que o mais importante é que me adapte rapidamente ao circuito. Se isso acontecer, penso que poderemos pensar em lutar por bons resultados. O McLaren 650S está muito competitivo e dá-se bem com circuitos citadinos, apesar de St. Petersburg ter rectas longas, situação em que o BoP nos penaliza. A K-PAX Racing é também uma equipa muito competente, portanto, penso que podemos ser competitivos, apesar dos nossos adversários serem muito fortes”, sublinhou o português.

Álvaro Parente realiza a qualificação já esta sexta-feira, disputando a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.

 

Scroll To Top