Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para defender liderança americana
Álvaro Parente pronto para defender liderança americana

Álvaro Parente pronto para defender liderança americana

 

 

Álvaro Parente continua o seu desafio norte-americano e no próximo fim-de-semana disputa em Utah a nona ronda do Pirelli World Challenge, onde tem como objectivo prioritário defender a sua liderança no Campeonato Americano de Pilotos de Carros de GT.

 

O português tem vindo a ser o grande protagonista da temporada da competição de terras do Tio Sam, tendo já conquistado cinco vitórias, seis pódios, duas pole-positions e cinco voltas mais rápidas, o que lhe permite estar no comando do campeonato com noventa e cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, quando faltam disputar três etapas até ao final da época.

 

Na pista de 7497 metros e vinte e três curvas Álvaro Parente terá um mundo desconhecido à sua espera, mas nem isso desanima o piloto oficial da McLaren GT, que se mostra, como sempre, motivado para enfrentar mais um desafio. “Não conheço este circuito, nunca lá estive, portanto, não sei se poderemos ser competitivos ao longo do fim-de-semana. Contudo, normalmente, adapto-me bem a novos traçados e estou seguro de que será isso que também acontecerá nesta prova. Terei como é habitual o apoio da K-PAX Racing e vamos trabalhar juntos para tornarmos o McLaren 650S o mais competitivo possível”, afirmou o português.

 

Muito embora esteja a entrar numa fase decisiva da temporada, Álvaro Parente mantém a sua abordagem normal a cada uma das corridas, tendo como objectivo para o fim-de-semana de Utah garantir o melhor conjunto de resultados possível para que possa manter o comando da competição de pilotos doCampeonato Americano de Carros de GT. “Quando entro para uma corrida é sempre com o intuito de a vencer, mas por vezes temos que perceber que, por um motivo ou por outro, não temos à nossa disposição as condições necessárias para triunfar e então temos que dar o nosso melhor. Vamos ter que perceber se podemos ser verdadeiramente competitivos em Utah e trabalhar afincadamente para podermos estar fortes. Vou dar o meu melhor como sempre faço e no final do fim-de-semana espero continuar no comando do campeonato e, de preferência, com uma vantagem ainda maior”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

 

O programa oficial do nono evento do Pirelli World Challenge inicia-se na próxima sexta-feira com duas sessões de treinos-livres. A qualificação e a primeira corrida disputam-se no sábado, ao passo que a segunda realiza-se no domingo, podendo ambas as provas ser seguidas em directo através do website oficial da competição: www.motortrendondemand.com/watch-live.

 

Scroll To Top