Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para desafio americano
Álvaro Parente pronto para desafio americano

Álvaro Parente pronto para desafio americano

 

Álvaro Parente inicia já no próximo fim-de-semana no Circuit of the Americas mais um desafio – a temporada do Pirelli World Challenge, campeonato que se assume como o mais importante nos Estados Unidos da América dedicado exclusivamente a GT’s e onde o piloto português pretende ser um dos protagonistas.

A McLaren GT está determinada em garantir bons resultados naquele que é um dos seus principais mercados mundiais e, para isso, convocou Álvaro Parente, que este ano já venceu as 12 Horas de Bathurst, para defender as suas cores na competição considerada como o campeonato americano de carros de GT.

O português será o único responsável pelo McLaren 650S #9 da K-PAX Racing, a estrutura americana oficial do construtor de Woking, tendo a equipa mais dois carros, um para Austin Cindric e outro para Colin Thompson.

Álvaro Parente demonstra-se entusiasmado com este seu novo desafio, dado que é a primeira vez que disputa um campeonato norte-americano, estando confiante de que terá ao seu dispor as ferramentas para se bater pelas melhores posições em cada uma das corridas, que terão a duração de cinquenta minutos. “Penso que temos os meios para nos podermos bater pelas posições de topo: a K-PAX Racing é uma equipa muito competente e o McLaren 650S é muito competitivo, como já o demonstrou este ano. No entanto, os nossos adversários são muito fortes e ainda não sabemos como será o BoP, portanto, estamos certos de que teremos um desafio enorme à nossa frente. Mas vamos trabalhar afincadamente para que possamos estar na luta pelas primeiras posições desde a primeira prova”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente chega à primeira prova da temporada já com uma sessão de ensaios, que se demonstrou muito proveitosa e que o deixa bem preparado para as duas corridas a realizar no próximo fim-de-semana no circuito situado nos arredores de Austin. No entanto, com diversos construtores a darem apoio directo às suas equipas protegidas – seja com apoio técnico seja com pilotos oficiais – o português sabe que terá uma forte oposição em pista. “Já conheço o Circuit of the Americas dos testes que realizámos lá há algumas semanas, e que nos permitiram alcançar boas soluções que nos deixam confiantes, e isso é importante, dado que nos permite concentrarmo-nos em tornar o carro o mais competitivo possível perante adversários muito fortes. Eu serei o único responsável pelo McLaren 650S #9, o que me permite afiná-lo apenas para o meu estilo de pilotagem e isso deixa-me também muito entusiasmado”, sublinhou o único luso a vencer as 12 Horas de Bathurst.

O piloto oficial da McLaren GT entra em pista na próxima sexta-feira, para realizar os treinos-livres, disputando a qualificação e a primeira corrida no sábado, ao passo que a segunda realiza-se no domingo. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website do Pirelli World Challenge: world-challenge.com.

Foto: Myles Williams / RTE Video Productions

 

Scroll To Top