Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para o desafio das 24 Horas de Daytona
Álvaro Parente pronto para o desafio das 24 Horas de Daytona

Álvaro Parente pronto para o desafio das 24 Horas de Daytona

 

É já no próximo fim-de-semana que Álvaro Parente dará início à sua participação na Taça Norte Americana de Endurance, com as 24 Horas de Daytona, uma prova que representa para si uma novidade, mas nem por isso deixa de evidenciar confiança.

O português participa este ano na competição de endurance mais importante das terras de Tio Sam aos comandos de um Acura NSX GT3 da Michael Shank Racing inscrito na classe GTD, que partilha com Katherine Legge, Trent Hindman e A.J. Allmendinger.

No início do mês, Álvaro Parente teve o seu primeiro contacto com a pista, carro, equipa e colegas de equipa durante a sessão de testes oficiais das 24 Horas de Daytona, demonstrando uma rápida adaptação ao assegurar o quarto tempo na qualificação que definiu os lugares das boxes.

O português mostra-se entusiasmado com o seu novo ambiente, apontando que a boa relação entre todos será determinante para a prova do próximo fim-de-semana. “Existe uma excelente atmosfera entre a equipa e pilotos, o que torna o evento sempre muito mais fácil. Julgo que o mais importante será ter um carro equilibrado e rápido para as 24 Horas de Daytona. Partilhar o carro com o AJ (Allmendinger), a Katherine (Legge) e o Trent (Hindman) tem sido fantástico, são extraordinários. É evidente que a Kat e o AJ são muito experientes e o Trent está a aprender rapidamente e a adaptar-se muito bem. Penso que temos uma boa atmosfera e estamos a trabalhar para termos um carro o mais confortável possível para a corrida”, afirmou Álvaro Parente.

Numa categoria tão equilibrada como a GTD e numa prova tão exigente como as 24 Horas de Daytona apontar resultados é sempre difícil, dado a quantidade de situações que podem ocorrer ao longo da corrida, mas o piloto do Porto demonstra-se confiante e determinado. “Fomos competitivos nos testes do início do mês, mas nesse fim-de-semana estava muito frio, condição que não se verificará no próximo fim-de-semana, o que poderá alterar significativamente a competitividade de todos os carros. Mas vamos trabalhar para ter uma máquina eficaz de modo a podermos a estar na luta pelas posições da frente, muito embora saibamos que a concorrência é muito forte”, sublinhou Álvaro Parente.

O programa do evento que se realiza no circuito de 5,730 quilómetros e treze curvas e tem por base a tri-oval de Daytona inicia-se na quinta-feira, estando a partida para a prova de vinte e quatro horas marcada para as 19h40 de sábado, podendo ser seguida em directo no canal Eurosport (a primeira e a última horas de corrida) e na IMSA TV (imsatv.imsa.com).

Foto: Brian Cleary

 

Scroll To Top