Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente pronto para o mais importante campeonato de GT’s do mundo
Álvaro Parente pronto para o mais importante campeonato de GT’s do mundo

Álvaro Parente pronto para o mais importante campeonato de GT’s do mundo

 

É já no próximo fim-de-semana, em Monza, que tem início aquele que é considerado como o mais importante campeonatos de GT do mundo, o Blancpain Endurance Series, e Álvaro Parente será o único piloto português presente, defendendo as cores da Von Ryan Racing, equipa que conta com o apoio oficial da McLaren GT.

A competição de carros de Grand Turismo que se assume como a mais relevante do planeta está este ano mais forte que nunca, com diversas equipas apoiadas directamente por alguns construtores das máquinas que preenchem o imaginário dos adeptos de corridas e de automóveis.

Álvaro Parente, como tem vindo a ser habitual há alguns anos, participará na edição de 2015 do Blancpain Endurance Series, desta feita, ao volante de um novíssimo McLaren 650S GT3 – carro que estreou com um pódio nas 12 Horas do Golfo – colocado em pista pela Von Ryan Racing, tendo esta o apoio direto da McLaren GT.

No que diz respeito a colegas de equipa, o português partilhará o seu carro com Bruno Senna e Adrian Quaife-Hobbs, pilotos com créditos firmados no panorama internacional do desporto automóvel.

Face às condições reunidas à sua volta, Álvaro Parente demonstra-se profundamente confiante para a época que se inicia já no próximo fim-de-semana. “Acredito que temos todos os ingredientes certos para protagonizarmos uma boa temporada – temos um bom carro, rápido e fiável, um bom grupo de pilotos e uma equipa forte – portanto, creio que este ano estaremos competitivos em todas as circunstâncias. Porém, é preciso não esquecer os nossos adversários que, esta temporada, estão mais fortes que nunca e muito bem apetrechados”, frisou o piloto oficial da McLaren GT ao serviço da Von Ryan Racing.

Para a prova de Monza, que se disputa já no próximo fim-de-semana e marca a abertura do Blancpain Endurance Series de 2015, Álvaro Parente espera ser competitivo, muito embora saiba que a concorrência será dura. “No teste oficial que realizámos em Paul Ricard todos esconderam o jogo e não foi possível alcançar qualquer conclusão. Sabemos que temos um carro competitivo e uma estrutura forte, o que me deixa confiante. Vamos ter que dar o nosso melhor para podermos evidenciar a nossa competitividade e alcançar os nossos objectivos, que passam por iniciar a temporada com um bom resultado”, sublinhou o português que em 2014 foi determinante para a vitória da sua equipa nesta mesma prova.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado, dia em que disputará os treinos-livres e a pré-qualificação, ao passo que a qualificação e a corrida, que terá a duração de três horas, serão realizadas no domingo.

 

Scroll To Top