Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente protagoniza recuperação
Álvaro Parente protagoniza recuperação

Álvaro Parente protagoniza recuperação

 

Álvaro Parente concluiu a sua participação na prova de Goiânia da Stock Car Brasil com um bom sétimo lugar, após uma prova em que conseguiu, juntamente com Felipe Fraga, realizar uma recuperação notável ao volante do carro da Voxx Racing.

Depois de uma qualificação difícil, o duo luso-brasileiro sabia que tinha que atacar desde início se quisesse alcançar um resultado de relevo e foi isso que o piloto titular da máquina número oitenta e oito fez, chegando a rodar na oitava posição.

No entanto, num pelotão muito aguerrido, Felipe Fraga perdeu alguns lugares, entrando nas boxes quando rodava no décimo segundo posto.

A Voxx Racing realizou uma operação de troca de pilotos, mudança de pneus e reabastecimento notável, permitindo a Álvaro Parente regressar à pista no sétimo lugar. O português envolveu-se numa luta intensa com Nelsinho Piquet – trocando diversas ultrapassagens – que levou de vencida.

No final, ainda conseguiu colar-se ao grupo que lutava pelo terceiro lugar, mas não teve tempo para desferir qualquer ataque, vendo a bandeirada de xadrez num bom sétimo lugar.

Após a prova de hoje, o piloto português demonstrava-se satisfeito com o resultado, enfatizando o trabalho realizado por toda a equipa. “Efectuámos uma corrida de recuperação muito boa, depois de arrancarmos do décimo quarto lugar da grelha de partida. O Felipe entregou-me o carro num momento chave e, com um bom trabalho de boxes da Voxx Racing, conseguimos ganhar algumas posições. Depois tive um duelo intenso com o Piquet e fico satisfeito por ter levado a melhor. Foi importante terminar no sétimo lugar, um bom resultado na minha opinião, levando em consideração de onde arrancámos, que permitiu ao Felipe (Fraga) somar alguns pontos para o campeonato”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto português, que este ano terá um programa no Blancpain Endurance Series e no International GT Open, faz um balanço extremamente positivo da sua passagem por Goiânia, apontando a selectividade do campeonato. “Foi uma boa experiência! O Stock Car Brasil é uma competição com um elevado nível de pilotagem, muito exigente e profissional. Quero agradecer à Voxx Racing e ao Felipe por todo o apoio que me deram ao longo do fim-de-semana e pelo convite que me endereçaram”, concluiu Álvaro Parente.

 

Scroll To Top