Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente regressa à Endurance Cup
Álvaro Parente regressa à Endurance Cup

Álvaro Parente regressa à Endurance Cup

 

 

Álvaro Parente não para e no próximo fim-de-semana disputa as 3 Horas de Silverstone, a segunda ronda do Blancpain Endurance Cup, substituindo o lesionado Nick Leventis.

 

O programa deste ano do piloto português passa pelo Pirelli World Challenge – o Campeonato Americano de Carros de GT – e o Blancpain Sprint Cup – considerado o Campeonato Europeu de Carros de GT Sprint – tendo estado há uma semana e meia na Virgínia, Estados Unidos da América, a defender o seu título do Novo Mundo, e no passado fim-de-semana em Brands Hatch a bater-se pela coroa do Velho Continente.

 

No entanto, Nick Leventis sofreu um forte acidente na prova de Monza do Blancpain Endurance Cup, a primeira etapa da competição, não podendo, devido a lesão, participar na ronda de Silverstone, que se realiza no próximo fim-de-semana, tendo sido Álvaro Parente chamado para assumir o lugar do britânico no McLaren 650S #42 da Strakka Motorsport. “Não é a melhor forma de ser chamado para uma competição. Mas vou dar o meu melhor para representar bem o Nick e espero que ele recupere rapidamente e possa voltar às corridas o quanto antes”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

O carro inglês com o dorsal quarenta e dois estava inscrito na classe Pro-Am, mas com a chegada de Álvaro Parente e de Oliver Webb, que se juntam ao habitual Lewis Williamson, passa figurar na classe Pro, apresentando-se como um dos carros mais competitivos num plantel que alberga cinquenta e cinco automóveis de equipas apoiadas directamente por doze dos mais importantes construtores de GT do mundo.

 

Para o português este é um regresso à Blancpain Endurance Cup, competição onde já venceu por diversas vezes, alcançou inúmeros pódios e pole-positions. “É uma competição diferente, mais de endurance, mas na verdade andamos sempre no máximo. É bom regressar, ainda que pontualmente, vamos todos trabalhar para conseguir um bom resultado na corrida de domingo”, afirmou Álvaro Parente.

 

O piloto oficial da McLaren GT entra em pista no próximo sábado para disputar a pré-qualificação, realizando-se a corrida no domingo, a partir das 13h55, podendo ser seguida em directo através da Motosport.TV e através do website oficial da Blancpain GT Series: blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top