Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente regressa ao desafio Europeu
Álvaro Parente regressa ao desafio Europeu

Álvaro Parente regressa ao desafio Europeu

 

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana em Hungaroring, Hungria, a quarta etapa do Blancpain Sprint Cup, conhecido também como oCampeonato Europeu Sprint de Carros de Grand Turismo, competição que lidera na companhia do seu colega de equipa, Rob Bell.

 

O português tem vindo a protagonizar uma temporada extraordinária, tendo estado na luta pelos lugares do pódio em Misano e em Brands Hatch, para em Nurburgring ter conquistado o segundo lugar na Corrida de Qualificação e a vitória na Corrida Principal, depois de ter assinado a pole-position na qualificação.

 

Com os resultados da etapa germânica, Álvaro Parente e Rob Bell, que dividem o McLaren 650S #58 da Garage 59, chegam à ronda húngara da competição na liderança do Campeonato de Pilotos, mas a natureza competitiva da Blancpain Sprint Cup significa que a sua vantagem pontual para o duo no segundo lugar é de apenas três pontos e de nove para o terceiro classificado.

 

Por isso mesmo, o piloto oficial da McLaren GT encara o fim-de-semana no circuito de 4,381 quilómetros e catorze curvas com naturalidade e sem pensar nas contas do campeonato. “Este campeonato é muito competitivo, tem diversas equipas com apoio oficial dos construtores e pilotos oficiais, e tudo pode mudar de um instante para o outro. Julgo que neste momento, o mais importante é trabalharmos para nos mostrarmos rápidos desde a qualificação de modo a podermos garantir bons resultados nas corridas. No domingo à noite fazemos as contas”, sublinhou Álvaro Parente com motivação.

 

O português conhece bem o traçado magiar graças às suas temporadas na GP2 Series, tendo ainda como momento alto a pole-position que alcançou na ronda húngara do Le Mans Series 2010 ao volante de um Ferrari F430 oficial, batendo os pilotos oficial da marca de Maranello – Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Jean Alesi – quando realizou uma corrida pontual pela AF Corse.

 

O piloto oficial da McLaren GT espera uma concorrência muito forte, mas está determinado em prosseguir os bons resultados que tem exibido ao longo de todo o ano de 2016. “Depois do nosso triunfo em Nurburgring os nossos adversários não ficaram parados e certamente que se apresentarão em Hungaroring ainda mais fortes. Vamos trabalhar desde os treinos-livres para nos apresentarmos competitivos e vamos dar o nosso melhor para voltarmos a conquistar bons resultados”, afirmou confiante Álvaro Parente.

 

O português entra em pista na próxima sexta-feira para participar nos treinos-livres, disputando-se a Qualificação e a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo. Tanto a sessão de treinos oficiais como as provas podem ser seguidos em directo no website oficial do Blancpain GT Series:blancpain-gt-series.com/live.

 

Scroll To Top