Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente regressa aos pódios do GT Open
Álvaro Parente regressa aos pódios do GT Open

Álvaro Parente regressa aos pódios do GT Open

 

 

Álvaro Parente voltou hoje a mostrar o seu calibre e ajudou Alexander West a garantir o seu segundo pódio no International GT Open, sendo a segunda prova da ronda do Red Bull Ring o palco do feito.

 

O português arrancou da quinta posição da grelha de partida, depois de ter assegurado o quinto crono na qualificação matinal, mas logo no arranque subiu ao quarto posto, passando a rodar no grupo do líder, sem nunca estar a mais de cinco segundos do primeiro classificado.

 

O ritmo foi intenso, mas Álvaro Parente, sem cometer erros, entregou a Alexander West o McLaren 650S da Garage 59 no quarto posto, o que permitiu ao piloto britânico abandonar as boxes no segundo lugar.

 

Alexander West perdeu uma posição, mas conseguiu suster a pressão de um grupo de pilotos que seguiam no seu encalço, que o atacou até à bandeirada de xadrez, terminando no terceiro posto e conquistando o seu segundo pódio no International GT Open.

 

“Estivemos bem, hoje no Red Bull Ring! Conseguimos mostrar um ritmo muito competitivo num grupo muito forte e pudemos subir ao pódio. Ao longo do meu turno andei sempre nos limites, era impossível ser mais rápido com o nosso carro, mas depois do arranque não conseguimos ganhar mais nenhuma posição. O Alexander realizou um bom stint, o que lhe permitiu cruzar a linha de meta no terceiro posto e garantir-nos a subida ao pódio”, apontou piloto oficial da McLaren GT.

 

Para além dos bons resultados, o português teve ainda a oportunidade de rever os amigos que granjeou ao longo da campanha de 2015 no International GT Open, quando se sagrou Campeão com Miguel Ramos ao volante de um McLaren 650S da Teo Martín Motorsport. “Foi um bom regresso! Mostrámos competitividade, conseguimos bons resultados e ainda pude reencontrar amigos. Foi muito agradável voltar a estar com eles e voltar a estar no pódio com o Teo”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Álvaro Parente regressa já à competição no próximo fim-de-semana para mais uma ronda do Pirelli World Challenge, desta feita na pista de Sonoma.

 

 

Scroll To Top