Terça-feira , Novembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente salva fim-de-semana com alguns pontos
Álvaro Parente salva fim-de-semana com alguns pontos

Álvaro Parente salva fim-de-semana com alguns pontos

 

 

Álvaro Parente realizou uma boa recuperação na segunda corrida da ronda de Utah Motorsport Campus, terminando na décima primeira posição, depois de ter arrancado do último lugar, o que lhe permitiu somar preciosos pontos.

 

Depois de ter sido atirado para fora de pista na prova de sábado quando rodava no segundo lugar, estavam cumpridas duas voltas, este domingo o português tinha uma árdua tarefa pela frente, uma vez que tinha que alinhar na cauda da grelha de partida.

 

O piloto oficial da McLaren GT, ainda assim, estava determinado em recuperar e ganhar posições. Álvaro Parente arrancou bem e no final da primeira volta era já décimo terceiro, para na seguinte, com uma ultrapassagem espectacular, ganhar mais uma posição.

 

No entanto, com a pouca velocidade de ponta imposta ao McLaren 650S pelo BoP, foi impossível ao português realizar mais ultrapassagens, ascendendo ao décimo primeiro lugar devido ao despiste de um dos pilotos que seguiam a sua frente. “Foi uma corrida sem história. Não fui ultrapassado e também não fiz muitas ultrapassagens. Não podia fazer mais. Não há muito a dizer, estava rápido mas não tinha velocidade de ponta para me poder colocar em situação de ganhar posições. Foi o máximo que podia fazer”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Apesar dos pontos conquistados este domingo, o português desceu hoje uma posição na classificação do campeonato de pilotos, estando no segundo lugar a vinte e um pontos do líder, quando estão ainda dois eventos por disputar.

 

A passagem de Álvaro Parente por Utah prometeu muito, mas acabou por não alcançar as justificadas expectativas devido a um erro de um dos seus adversários. No entanto, o português está já de olhos postos no futuro, apontando que tem uma intensa batalha pela frente. “Foi um fim-de-semana frustrante – era o piloto mais rápido em pista, apesar de não conhecer o circuito, como se verificou nas sessões de treinos-livres e na qualificação, mas sem qualquer culpa acabei por ter um péssimo fim-de-semana. As corridas são assim. Vamos continuar a trabalhar e vamos ver o que acontece nas próximas provas – uma coisa certa, vamos dar o máximo em cada instante”, sublinhou Álvaro Parente com determinação.

 

A próxima etapa do Pirelli World Challenge, também conhecido como o Campeonato Americano de Carros de GT, disputa-se em Sonoma entre os dias 16 e 18 de Setembro, mas entretanto, já entre 26 e 28 de Agosto, o português terá em Hungaroring mais uma ronda do Blancpain Sprint Cup, competição que lidera juntamente com o seu colega de equipa, Rob Bell.

 

Scroll To Top