Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente termina corrida difícil

Álvaro Parente termina corrida difícil

 

Álvaro Parente terminou as 8 Horas da Califórnia, a derradeira ronda do Intercontinental GT Challenge, no décimo primeiro lugar, após uma prova desafiante.

O português esperava uma prova difícil, uma vez que o traçado de Laguna Seca não permitia que as qualidades do Bentley Continental GT3 da primeira geração pudessem sobressair, para além de exigir bastante dos pneus.

Depois de arrancar do décimo primeiro lugar, Álvaro Parente, Bryan Sellers e Rodrigo Baptista, andaram no máximo das capacidades do seu carro, mas mesmo assim, e com uma estratégia de corrida irrepreensível, foi impossível ganhar posições ao longo das oito horas de prova, tendo o Bentley operado pela K-PAX Racing cruzado a linha de meta na posição de onde partiu – décima primeira. “Apesar de termos grandes estrategas e de terem tomado todas as decisões correctas – ganhámos algumas posições na primeira paragem – não há milagres nas corridas. Infelizmente, não estávamos rápidos este fim-de-semana. Faltava-nos performance”, afirmou Álvaro Parente.

O português mostrou-se desapontado com o desfecho da prova, mas aponta que o automobilismo nem sempre é justo. “Por vezes, todos nós temos corridas destas, o que é muito desapontante, dado que demos o nosso máximo e lutámos ao longo de toda a prova. Queríamos terminar a temporada com uma boa corrida, mas quando não é possível, não é possível. É difícil absorver uma corrida destas, mas amanhã será um dia melhor e, pelo menos, sabemos que demos o nosso melhor”, concluiu Álvaro Parente.

 

Scroll To Top