Quinta-feira , Maio 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente termina um fim-de-semana desafiante
Álvaro Parente termina um fim-de-semana desafiante

Álvaro Parente termina um fim-de-semana desafiante

 

Álvaro Parente disputou hoje a segunda corrida da ronda do Circuit of the Americas do Pirelli World Challenge no sexto posto, somando mais um punhado de pontos ao seu pecúlio do campeonato.

Depois de ontem ter assegurado o seu primeiro resultado da temporada, para a prova de domingo o português esperava voltar a lutar pelos lugares dos pontos e adensar a sua campanha deste ano do “Campeonato da América de GT”.

Desta feita, o Bentley número nove da K-PAX Racing alinhou na quinta posição da grelha de partida pelas mãos de Andy Soucek. Uma vez mais os momentos iniciais da prova não correram de feição, caindo para o sexto lugar.

Para dificultar ainda mais a vida à dupla luso-espanhola, a paragem nas boxes não correu da melhor forma, perdendo mais uma posição. Apesar de todos os esforços de Álvaro Parente, o facto de ter pneus usados, acabou por o impedir de ir além do sétimo lugar final. “Não nos correu bem! Tivemos algumas dificuldades com subviragem nas curvas lentas, o que nos colocou algumas dificuldades. A paragem nas boxes também não nos correu bem. Depois, no meu turno, tinha pneus usados, dado que tínhamos decidido que o Andy arrancaria com dois pneumáticos novos para tentar ganhar lugares na partida, o que me impediu de recuperar posições, uma vez que os outros carros tinham borrachas frescas. Foi o resultado possível hoje”, afirmou o português.

Depois de um fim-de-semana difícil, Álvaro Parente retira alguns aspectos positivos da sua passagem pelo circuito texano, muito embora admita que há muito trabalho pela frente. “Na qualificação mostrámos que podemos ser competitivos, fiz uma volta muito boa. Mas estamos ainda a aprender a afinar o Bentley Continental GT3, sobretudo em situação de pneus usados. Vamos trabalhar para estarmos mais competitivos na próxima corrida e resultados deste fim-de-semana poderão ser importantes no final da temporada”, concluiu o piloto do Porto.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Long Beach nos próximos dias 13 a 15 de Abril.

 

Scroll To Top