Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Álvaro Parente volta aos triunfos americanos
Álvaro Parente volta aos triunfos americanos

Álvaro Parente volta aos triunfos americanos

 

Álvaro Parente conquistou este fim-de-semana em Bowmanville, Canadá, onde se disputou a quinta ronda daquele que é considerado o Campeonato da América de GT, mais uma vitória, mostrando o nível que o torna num dos pilotos de GT mais aclamados do mundo.

O português tem sofrido uma temporada difícil, com inúmeros incidentes sem qualquer responsabilidade sua a condicionarem os seus resultados, e chegava ao Canadian Tire Motorsport Park ainda mais motivado para poder voltar aos resultados que sempre mostrou estarem ao seu alcance nas pistas americanas: vitórias e pódios.

Logo nos treinos-livres Álvaro Parente mostrou ao que ia, tendo sido o segundo mais rápido na primeira sessão e assinando a melhor volta na segunda, evidenciando que estava determinado para concretizar o seu ritmo em resultados.

No entanto, no sábado, a chuva fez a sua aparição, dificultando a vida do português e da K-PAX Racing, uma vez que a pista molhada não permitia uma boa adaptação do Bentley Continental GT3 à pista canadiana.

Perante as dificuldades colocadas pela pista, Álvaro Parente qualificou-se no sétimo posto da grelha de partida, ficando consciente do desafio que teria na corrida, que foi adiada em três horas devido ao nevoeiro.

Com o asfalto molhado, o português sentiu dificuldades em subir lugares, mas a pista foi secando, permitindo que a K-PAX Racing montasse no Bentley Continental GT3 pneus slicks a cerca de vinte minutos da bandeirada de xadrez. O carro amarelo número nove caiu para décimo lugar, mas Álvaro Parente passou a imprimir um ritmo infernal, subindo a sexto até ao final da prova e assinando pelo caminho a melhor volta da corrida.

A prova de hoje foi disputada sob sol e com a pista seca e a arrancar da pole-position, graças à volta mais rápida na corrida de sábado, o português não deu qualquer possibilidade à concorrência, esmagando os seus opositores rumo a uma vitória mais que merecida. “Finalmente tivemos um dia sem contrariedades anormais. O Bentley Continental GT3 é muito competitivo aqui nesta pista, mas mesmo quando podíamos lutar pelo primeiro lugar na corrida de ontem, a chuva não nos ajudou. Hoje, com o asfalto seco pudemos mostrar toda a nossa competitividade e conquistar o nosso primeiro triunfo da temporada”, afirmou Álvaro Parente.

Depois de uma temporada tão complicada, o piloto que defende as cores da K-PAX Racing na Pirelli World Challenge revelou-se extremamente satisfeito com o triunfo que conquistou no Canadian Tire Motorsport Park. “Já merecíamos este resultado. Passamos por uma fase complicada, com incidentes que destruíram o nosso carro e os rapazes tiveram de trabalhar arduamente para podermos estar à partida de diversas corridas, como aconteceu este fim-de-semana, depois do despiste que sofremos há duas semanas sem qualquer responsabilidade. Esta vitória é a justa recompensa para toda a equipa e para os meus mecânicos e engenheiros em particular”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se no próximo fim-de-semana em Lime Rock.

 

Scroll To Top