Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team com alguns problemas no prólogo de Reguengos
am Racing Team com alguns problemas no prólogo  de Reguengos

am Racing Team com alguns problemas no prólogo de Reguengos

 

 

Não começou da melhor forma para a equipa AM Racing Team, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que hoje começou em Reguengos de Monsaraz, com duas passagens por um prólogo de cerca de cinco quilómetros, desenhado nas margens do Alqueva, o maior lago artificial da Europa.

ONissan Proto não estava afinado da melhor forma, causando alguma intranquilidade ao piloto, que resolveu não arriscar e manter um andamento seguro, mas a equipa aplicou toda a concentração, fazendo um esfoço extra para conseguirem perder o mínimo tempo possível e o resultado final acabou por ser o 25o tempo absoluto, quase a um minuto do vencedor.

Na segunda passagem, as coisas correram um pouco melhor. Mais confiante, Alexandre Mota resolveu arriscar mais e tirou mais de 11 segundos à primeira passagem, trazendo o carro intacto até à assistência, que tem agora muito tempo para tentar um melhor equilíbrio para a segunda etapa: “Entrámos com todas as cautelas tentando não cometer erros e tentando tirar todo o partido do carro, mas a suspensão traseira não estava bem afinada e causou-me algum “desconforto” nalgumas situações, pelo que o nosso andamento foi condicionado por essa situação.

Na segunda volta, resolvi arriscar mais um pouco e ao ganhar mais confiança, andámos mais depressa e o resultado foi um ganho de quase dois segundos por quilómetro, que nesta altura nos coloca perto do TOP 20.

Amanhã é a verdadeira corrida e estamos confiantes de que tudo vai correr bem. À parte o pequeno problema que referi, gostei muito do carro e acho que podemos fazer um bom resultado na segunda etapa, numa pista que esperamos dura, poeirenta e muito propícia a furos. “

Amanhã a prova consta de duas rondas de cerca de 150 Km, com partida prevista para o primeiro concorrente pelas 8h10m – na aldeia do Outeiro – e com a chegada da prova a acontecer por volta das 15 horas junto ao convento da Orada.

Classificação Após o Prólogo:

1o João Ramos / Vitor Jesus (Toyota Hilux) 7m14,25s

2o Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 7,82

3o Nuno Matos / Filipe Serra (Opel Mokka) a 17,81s

4o Alejandro Martins / José Marques (Toyota Hilux) a 18,12s

5o Paulo Ferreira / Jorge Monteiro (Toyota Hilux) a 27,93s

25o Alexandre Mota / Aníbal Mendonça (Nissan Proto) a 1m35,22s

 

Scroll To Top