Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team com missão cumprida com distinção na 30ª edição da Baja Portalegre 500
am Racing Team com missão cumprida com distinção na 30ª edição da Baja Portalegre 500

am Racing Team com missão cumprida com distinção na 30ª edição da Baja Portalegre 500

Os pilotos do am Racing Team – Alexandre Mota e Aníbal Mendonça – conseguiram uma estupenda vitória no agrupamento T2, na 30ª edição da Baja Portalegre 500, naquela que foi a sua primeira participação neste agrupamento do Campeonato Nacional de TT, mas que marcou o regresso às Nissan PickUp Navara, com que o piloto assegurou em 2015, o título nacional de T8.
A equipa que decidiu participar à última hora na mítica prova de Portalegre, apoiando-se na estrutura semi-profissional da Goldentrans de Alexandre Franco, que preparou e assistiu da melhor forma a Nissan Navarra vitoriosa.
“Decidimos participar depois de aceitarmos o simpático convite de Alexandre Franco que nos desafiou a não ficar de fora de uma prova tão importante para o Campeonato Nacional de TT, ainda que com um carro da categoria mais baixa, mas ainda assim rapidíssimo, fiável e muito interessante para qualquer piloto. Apostámos em fazer uma prova que se iniciaria com um certo “aprender” do carro, para ir tentando progredir ao longo de uma prova que se disputava sobre uma pista muito dura e frente a uma concorrência que não teve comparação em nenhuma prova do CNTT 2016.
A nossa aposta foi perfeitamente cumprida, já que conseguimos terminar à frente de todos os T2 nacionais e em terceiro da geral nesta categoria. A Nissan esteve praticamente impecável durante toda a prova. Apenas ficámos sem a quinta velocidade, o que nos limitava a velocidade de ponta, mas à parte isso, nenhum problema. Gostei muito desta participação e só tenho que agradecer ao Alexandre a possibilidade de me ter deixado fazer parte da sua equipa, a quem agradeço todo o esforço e trabalho que nos dedicaram durante o decorrer da prova.”
A prova alentejana, integrada na Taça FIA de Bajas, terminou com a equipa classificada na 23ª posição final e começou desde logo a preparação para as 24 horas de Fronteira, onde o carro escolhido será o Nissan Patrol com que alinharam em Idanha-a-Nov

 

Scroll To Top