Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / am Racing Team no TOP 20 nas 24 horas TT Vila de Fronteira encerrando a época da melhor forma
am Racing Team no TOP 20 nas 24 horas TT Vila de Fronteira encerrando a época da melhor forma

am Racing Team no TOP 20 nas 24 horas TT Vila de Fronteira encerrando a época da melhor forma

Oam Racing Team – desta feita constituído pelos pilotos Alexandre Mota, Johan Sanders, Pedro Silva e Diogo Gaspar – garantiu hoje a 19ª Posição nas 24 horas TT Vila de Fronteira, prova que terminou às 14h no terródromo da vila alentejana, depois de um dia de competição intensa, em que pilotos e carro foram postos à prova, mas ultrapassaram sem grandes problemas todas as dificuldades de uma corrida com esta extensão.

Depois da excelente atuação em Portalegre – que significou o triunfo entre os T2 nacionais – Alexandre Mota, juntou assim alguns dos seus amigos, preparou convenientemente o Nissan Patrol GR e depois de um teste inicial de resistência em Idanha, resolveu encerrar a época na longa corrida de Fronteira, pondo assim à prova as suas capacidades e as dos seus companheiros, como pilotos e as do Nissan Patrol GR como carro suficientemente resistente para concluir uma prova de 24 horas.

A equipa garantiu a 47ª posição nos treinos cronometrados, o que lhes garantiu um lugar na 16ª linha da grelha de partida e até por volta das 3h da manhã, foi sempre a subir até à 8ª posição da geral, mas depois as coisas complicaram-se um pouco e a equipa viria a descer alguns lugares: “Foi realmente na altura em que estávamos a andar melhor e a encarar o resultado final com outras ambições, que sofremos um furo e perdemos muito tempo a tentar mudar a roda. Na altura descemos para a 16ª posição, mas continuámos a tentar andar depressa para subir posições pois ainda faltava muito tempo. Mas o azar bateu-nos de novo à porta, pois partiu-se um semi-eixo que danificou o cárter e nos reteve muito tempo nas boxes. Acabámos por descer muitos lugares, mas no final reentrámos no TOP 20 e cumprimos o nosso objetivo, que era terminar a prova. Quero destacar o fantástico trabalho dos meus companheiros pilotos. O Pedro, o Johan e o Diogo foram fantásticos e garantiram este bom resultado no final da época.” Terminada a época de 2016, o AM Racing Team já tem em marcha a preparação da nova época, com o Nissan Proto a sofrer nesta altura os últimos acertos, antes dos primeiros testes em pista, que se deverão realizar logo no início de 2017.

 

Scroll To Top